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Negócios lucrativos: confira dicas de marketing para o seu delivery de comida se destacar no mercado e vender mais

Com a expansão dos deliverys, o que antes era experimentação acabou tornando-se um hábito e estilo de vida dos brasileiros

Mesmo antes do confinamento social, já era comum realizar pedidos para serem entregues em casa. Mas, com a chegada da quarentena e a necessidade do isolamento, os serviços de delivery começaram a expandir. A pesquisa realizada pela Globo, ‘A Transformação do Delivery’, divulgada em maio deste ano, mostra que o setor cresceu de maneira expressiva em número de usuários, frequência dos pedidos e cadastros de estabelecimentos. De todos os serviços oferecidos por delivery, como produtos farmacêuticos, compras de mercado, entregas de encomendas, bebidas e até produtos de petshop, o setor da comida ocupa o primeiro lugar da lista. O aumento dos adeptos ao delivery foi incentivado por alguns fatores, como a praticidade, evitar a aglomeração e a insegurança de sair de casa.

O delivery de comida está em alta e tem movimentado o mercado financeiro do país. Mas afinal, por que as pessoas optam por utilizar o serviço? 80% dos entrevistados responderam que normalmente usam os aplicativos para uso próprio ou das pessoas que moram com você, outras opções indicadas foram ‘gostar de comprar comidas que não sabe preparar’ e, até mesmo, o fato de ‘ter cupons de desconto disponíveis’. Por isso, se você tem um restaurante delivery, não pode deixar de investir em estratégias de marketing para expandir o seu negócio, até porque 80% das pessoas que responderam a pesquisa da Globo disseram ter a intenção de continuar consumindo comida por delivery após o término da pandemia de Covid-19.

Para isso, a Kitchen Central, empresa líder no setor de dark kitchens no Brasil, responsável por oferecer cozinhas comerciais modernas e eficientes em locais estratégicos e especialista em auxiliar na gestão de negócios delivery, reuniu dicas de marketing para seu restaurante continuar atuando com eficiência nas suas divulgações e conquistando os melhores resultados. Os serviços da rede costumam ser utilizados por franquias nacionais bem consolidadas no mercado, como os restaurantes Almanara, América e Mori Ohta Sushi, além de restaurantes locais que querem expandir o alcance, empreendedores que desejam desenvolver suas marcas com baixos riscos e comerciantes que visam comercializar produtos prontos por meio de uma plataforma de entrega.

Investir em ações de divulgação e engajamento é essencial para ter sucesso nas vendas de refeições online. Uma divulgação bem pensada e estratégica pode mudar o rumo do faturamento para melhor. Algumas dicas são: produzir um material gráfico personalizado, como folhetos e folders, caprichar nas fotos dos seus produtos, oferecer cupons de desconto e garantir um excelente atendimento. Fortalecer a presença da sua marca no digital também é fundamental. Compartilhe conteúdo de valor nas redes sociais, mantenha o seu site sempre atualizado e com um layout bonito e atrativo, abuse da geolocalização nas suas mídias para atingir mais clientes e incentive os compradores do seu produto a fazerem avaliações e compartilhe os feedbacks.

A utilização de gatilhos mentais tem crescido em diversas áreas do mercado, principalmente no setor de marketing das empresas. Gatilhos mentais são estímulos emocionais que quando utilizados auxiliam na tomada de decisão. Quando você conhece e sabe a maneira certa de usar essas técnicas nas estratégias de comunicação e publicidade, é possível aumentar os leads e vendas do seu negócio. Eles funcionam como uma espécie de atalho que o cérebro cria no subconsciente, gerando uma emoção rápida a um produto ou serviço, fazendo com que você decida comprá-lo. Alguns gatilhos que podem ser utilizados por deliverys de comida são: o gatilho da urgência, da escassez, da prova social, da novidade, da reciprocidade e curiosidade.

É inegável falar sobre serviços de delivery sem mencionar a tecnologia, afinal, graças às novas ferramentas de comunicação e organização tecnológicas, os serviços estão se expandindo e oferecendo muito mais praticidade, qualidade e eficiência. De forma geral, é possível afirmar que as tecnologias colaboram com a produtividade da rotina do trabalho, melhoram o clima organizacional, evitam atrasos e contribuem positivamente com a qualidade do serviço e a satisfação do cliente. A pesquisa da Globo revela que 49% dos entrevistados quando veem uma publicidade de alguma plataforma de delivery que não utilizam, se interessam em saber mais.

Mas, falando especificamente sobre ferramentas tecnológicas, quais são as principais que podem ajudar o seu restaurante de delivery a crescer? As redes sociais, como Instagram e Facebook, aplicativos de mensagens, como WhatsApp Business e Telegram, além de aplicativos de entrega, como Ifood, Rappi e UberEats são algumas opções. As estratégias nos processos diários também podem utilizar as novas tecnologias. Para isso, é possível automatizar o marketing, a gestão de comunicação, entrega e estoque, e, até mesmo, investir no que se tem de mais moderno para os deliverys: as dark kitchens.

As dark kitchens são cozinhas voltadas para os restaurantes que trabalham com delivery, ocupam pouco espaço físico e não possuem grandes instalações, com infraestrutura completa e moderna aos usuários. A pesquisa ‘A transformação do delivery’ destaca os modelos que têm ganhado escala no setor da alimentação e serão tendência nos próximos anos. As dark ou cloud kitchens, foram mencionadas como uma das principais tendências para o futuro. A Kitchen Central é pioneira no setor de cozinhas especializadas para delivery no Brasil, e oferece espaços completos projetados para os armazenamentos. Além disso, contam com uma equipe de logística e atendimento, gestão de manutenção, responsável pela segurança, reparos e limpeza dos espaços, além de tecnologia proprietária, onde um único sistema permite receber todos os pedidos, ajudando a administrá-los de maneira rápida, prática e didática.

Essas dicas te ajudaram? Acesse o site da Kitchen Central para saber mais.

Sobre a Kitchen Central

A Kitchen Central, empresa líder no setor de dark kitchens no Brasil, oferece cozinhas comerciais inteligentes, individualizadas e otimizadas para delivery. A instalação atende todas as necessidades de um restaurante delivery, com layouts e tamanhos adaptáveis. Os locais operam com tecnologia de ponta e know-how global de construção, sendo uma das melhores soluções para o crescimento do mercado de alimentação. As dark kitchens oferecem inúmeras vantagens, como menores custos operacionais, maior rentabilidade anual, tecnologia de gestão de pedidos em múltiplos canais e facilidade de instalação no espaço físico.


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