Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

As novas regras de segurança do Pix e o impacto nas fintechs

Elas prometem diversas mudanças entre as operações bancárias, mas também abrem um caminho de transparência e seguridade para clientes e fintechs

Desde agosto de 2021, o Banco Central do Brasil (Bacen) informou sobre uma série de mudanças no Pix para trazer mais segurança aos usuários.

Uma das novidades é o limite máximo de R$ 1.000,00 no valor das operações que forem realizadas entre 20h e 6h. E o prazo mínimo de 24h para pedidos de aumento de limite. Com o objetivo de diminuir as situações de risco, caso o cliente queira fazer uma transferência acima de R$ 1.000, será preciso fazer um pedido via canal digital, que poderá levar de 24h a 48h para ser aprovado.

Mas será que as novas mudanças vão fazer com que esse sistema inovador prejudique as instituições financeiras e as fintechs?

"Essas novas regras para a utilização do Pix prometem evitar que aconteçam fraudes e golpes, trazendo mais segurança tanto para as fintechs quanto para os clientes que utilizam o serviço. As instituições continuam ofertando o que há de melhor no Pix, que é a facilidade durante as operações, porém agora com valores específicos e horários programados", comenta Isabelle Kwintner, diretora sênior de estratégia da UzziPay.

"Foram implantadas medidas importantes de combate a fraudes como o controle e bloqueio de contas suspeitas, seguindo as diretrizes do Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT). Serão registradas as contas que tiverem indícios de fraudes no Pix", aponta Isabelle.

Para a especialista, as fintechs fazem parte de um grande papel nessas novas mudanças do sistema, pois esses modelos de empreendimentos de crédito e de pagamentos estão se multiplicando cada vez mais.

As mudanças vão modificar a forma de utilização do sistema bancário. "Acreditamos que todas essas mudanças vão alterar de forma positiva o perfil do nosso sistema financeiro. As fintechs atingiram um nível de estabilidade e confiança no mercado brasileiro e isso trará ainda mais conhecimento para as empresas e clientes", finaliza Isabelle.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo