Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Contratações destinadas a mulheres e grupos de diversidade cresceu 127% em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O cargo de operação foi o que contou com uma maior contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas LGBTQIA+

Segundo análise da Gupy, empresa do ramo de tecnologia para Recursos Humanos, entre os meses de agosto e setembro deste ano, 67% das oportunidades de emprego divulgadas na plataforma foram preenchidas por mulheres, pessoas LGBTQIA+, pessoas não brancas (negras, pardas, indígenas ou amarelas) com deficiência. O aumento foi de 127,8% em relação às contratações do ano passado.

A variação nas contratações nos meses de agosto e setembro, em comparação a junho e julho, ficaram da seguinte forma: indígenas (107,32%), amarelos (71,02%), pardos (52,68%), pretos (42,01%), LGBTQIA+ (27,63%), mulheres (-17,73%) e pessoas com deficiência (-0,25%). Nesses meses, todos os grupos avançaram nas contratações, menos mulheres e pessoas com deficiência.

Em relação ao primeiro grupo de exceção, ocorreu, entre agosto e setembro, um pico de contratações no segmento varejista, agronegócio e indústria no geral e Tecnologia da Informação - área que, inclusive, é a que possui o menor volume de mulheres.

Os demais segmentos contaram com um volume mais elevado de contratações de pessoas do sexo masculino no setor operacional - o que pode servir de justificativa para a diminuição na contratação de mulheres. Ressalta-se a importância de contar com benefícios para o colaborador pós-contratação, como o vale-refeição.

Comparação por cargos

Em relação à comparação por cargos, o operacional foi o que contou com uma maior contratação de pessoas negras negras (48,79%), LGBTQIA+ (38,42%) e mulheres (38,11%). O fenômeno já era aguardado, uma vez que é o cargo com maior volume de vagas na Gupy. Sobre os cargos de liderança, as mulheres estiveram mais presentes quando comparado com o total de contratações.

Entre as pessoas negras que ocuparam vagas, 3,19% eram cargos de líderes em relação ao total dos outros cargos - auxiliar, analista, especialista, operacional e outros. O número foi o mais baixo entre todos os grupos analisados. Em relação à comunidade LGBTQIA+, o número foi de 3,87%. Já em relação às mulheres, 4,62%.

Guilherme Dias, CMO e cofundador da Gupy, acredita que há muito o que melhorar para subir esses números. "Muitas empresas já estão fazendo a sua parte para mudar esta realidade", diz Dias. De acordo com o CMO, no primeiro semestre, diversas vagas afirmativas foram direcionadas para minorias e publicadas na Gupy: 38,97% para pessoas negras, 23,53% para mulheres negras e 37,5% para a comunidade LGBTQIA+. Em relação às áreas de atuação, as mulheres estão na frente no setor de operação (30,51%); pessoas LGBTQIA+, em customer success (30,88%) e pessoas negras, nas admissões em tecnologia (27,97%).

"Das mais de 40 mil pessoas candidatas analisadas neste levantamento, ver que 27,97% das pessoas negras foram contratadas para a área de tecnologia é algo maravilhoso. Este número ainda não representa todo o mercado de trabalho, e sim uma tendência que já vemos em muitas empresas, mas pelos números do crescimento da diversidade nos processos seletivos nos últimos dois meses, acredito que estamos no caminho certo para melhorar a empregabilidade no Brasil por meio de contratações mais justas, diversas e inclusivas", aponta Dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar