Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aplicativos viram tendência entre empresas mediante pandemia

Empresas brasileiras de diversos seguimentos passaram a buscar e desenvolver aplicativos mediante demanda trazida pela pandemia de Covid-19 no Brasil, e permanecem utilizando cada vez mais estas ferramentas.

O setor de desenvolvimento de aplicativos deve movimentar US$6,3 trilhões em negócios ao longo de 2021

De acordo com dados da Pew Research Center, “o setor de desenvolvimento de aplicativos deve movimentar US$6,3 trilhões em negócios ao longo de 2021”. O estudo também mostrou que o Brasil é o segundo país em que o mercado de criação de apps mais cresce, atrás apenas da Indonésia. Isso porque diante de um cenário voltado ao isolamento social e fechamento de boa parte dos comércios, tanto empresas, como pessoas, tiveram que buscar soluções alternativas que conseguissem atender suas necessidades.

O Brasil se destacou no segmento delivery, devido a entregas de restaurantes, farmácias, petshops, entre outros estabelecimentos, em relação à América Latina em 2020. Conforme dados do site Statista, o país foi responsável por quase metade do mercado, com 48,77%, seguido pelo México, com cerca de 27,07%, e Argentina, com 11,85%. Isso se deve ao fato de que 54% dos empresários usavam o delivery antes desse período e com as medidas de isolamento esse número subiu para 66%, mostrou uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação.

Empresas ofereceram estratégias em desenvolvimento de aplicativos para negócios dos mais diversos ramos, inclusive, permaneceram com projetos voltados ao ensino do manejo na criação de “apps” a fim de capacitar empresários e pessoas que pretendam empreender neste mercado. “As empresas que ainda não possuem aplicativos já estão procurando profissionais que façam o desenvolvimento, tanto para vendas, delivery, institucional, dentre outros. Após a pandemia virou uma necessidade estar on-line e com seu negócio na internet”, diz Thiago Eddine, CEO da Social Cliques, plataforma que auxilia na criação de apps.

Atualmente, o Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos, conforme levantamento feito pela agência focada em análise do mercado mobile, a App Annie. O estudo, que foi divulgado com exclusividade pela revista Forbes, foi feito com base nos resultados do segundo trimestre de 2021.

A média de uso dos apps pelos brasileiros é de 5.4 horas por dia, de acordo com os dados. O País é seguido pela Indonésia, com 5.3 horas, e índia, com 4.9 horas. Segundo a empresa App Annie, os resultados sugerem que a pandemia de covid-19, impulsionou muito o aumento do tempo dos usuários no software, ocasionando um crescimento de 45%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo