Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como tornar seu ponto de venda mais atraente na Black Friday

Aproveite a data para aumentar as vendas e a visibilidade da sua marca no Ponto de Venda, seja ele online ou físico

A Black Friday é esperada por todos, este ano mais o que nunca, pois após um período de perdas gigantes, em quase todos os segmentos, a hora é de alavancar as vendas e fechar o ano com o melhor resultado possível. Para isso seu produto não pode ser mais um no ponto de venda, seja ele online ou presencial. Ele precisa estar em destaque.

Francilene Feitosa, especialista na área e CEO da Tradeup Consultoria em Trade Marketing, indica o que fazer para colocar seu produto em destaque:

1. Exposição na gôndola - neste momento é importante que seu produto esteja bem posicionado na gôndola. Dê preferência com a exposição de todo portifólio da marca, devidamente precificado, com splash de preço no item e com a oferta que uma Black Friday pede.

2. Aproveite a Black Friday ao máximo - descontos e exposições diferenciadas como ilhas, ponta de gôndola e aplicação de materiais de merchandising, chamam atenção do consumidor. Estas ações de visibilidade podem ser adotadas durante todo o período, antecedendo a data, e em especial no dia da Black. É o momento de explodir com as vendas.

3. A data é para todos - para todos os produtos de qualquer segmento, existe uma recomendação de trade, seja uma exposição, uma campanha de vendas, uma experiência no PDV. E são nestes períodos de maior impacto nas vendas, que a criatividade fala mais alto. É muito importante que todas as estratégias do Trade Marketing sejam alinhadas às estratégias de vendas da empresa durante todo o ano.

4. Black Friday online - neste caso, devemos explorar os APP’s, banners Pop-up com os descontos, parcerias como Marketplace, ações como Compre e Ganhe, Cupons e Mimos junto a entrega.

Vale ressaltar, conforme aponta a especialista, que os investimentos com ações para esta data devem estar previstos no budget anual. Pois é alta a expectativa de vendas neste período. E já faz parte do calendário sazonal.

Francilene Feitosa é CEO da Tradeup, empresa focada em trade marketing

Especialista na área de Trade Marketing , atuando há mais de 15 anos em Multinacionais de diversos segmentos. Construiu sua trajetória profissional em grandes empresas como Natura, Novartis, Kimberly e Unilever.

Desenvolveu grandes projetos de Trade Marketing, em médias e pequenas empresas no setor de Alimentos saudáveis, Bens de consumo e Material elétrico.

Com Especialização em Trade Marketing Digital pela ESPM – Escola Superior e Propaganda e Marketing; Pós-graduada em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas - e graduada em Comunicação Social pela Universidade Ibirapuera.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo