Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 tendências para o varejo na Black Friday 2021

Data de desconto deve ser a mais digital de todos os tempos. Projeções apontam resultados ainda maiores que os do ano passado

A poucos dias do maior evento de vendas do Brasil, a Black Friday é aguardada como promessa para aquecer o varejo. A expectativa para esse ano é de uma Black Friday ainda mais digital, com números ainda mais expressivos que os do ano passado. Não à toa, dados levantados pela Méliuz indicam que 71% dos consumidores pretendem comprar na data.

Para ajudar a entender as apostas para a temporada de descontos mais aguardada do ano, Babi Tonhela, sócia e gerente de produtos do Ecommerce na Prática, maior escola de e-commerce do Brasil, elenca as cinco principais tendências para o varejo na Black Friday 2021. Confira:

1- Ofertas atrativas

Babi avalia que, após a recessão de compras motivada pela pandemia, os consumidores estão com altas expectativas de compra para a Black Friday e esperam por ofertas atrativas. “É importante que varejistas invistam em formas variadas de aplicar ofertas. Opções como combos “compre um, leve dois” e descontos cumulativos podem ser boas apostas para o setor”.

2 - Boas condições de frete

Na corrida por quem entrega mais rápido, ganha aqueles que oferecem as melhores condições para o consumidor. “Frete grátis e agilidade na entrega são grandes tendências que vão permanecer e ganhar força na Black Friday”, garante a diretora.

3 - Compras cada vez mais online

Para Babi, mesmo com a retomada de comércios presenciais e com o avanço da vacinação, a tendência é de aumento nas compras online. “O varejo virtual e o comércio eletrônico devem permanecer em alta entre os consumidores, que estão cada vez mais digitais”.

4 - Omnichannel

Omnichannel, conceito que mescla os canais físico e online de uma empresa, será uma das grandes apostas para o varejo na data. “Lojas que querem se destacar, principalmente na Black Friday, tendem a investir nessa multiplicidade de canais para atingir o público alvo”, afirma a especialista.

5- Foco no atendimento

Disponibilizar qualidade no atendimento durante e no pós Black Friday é essencial para conquistar e fidelizar clientes. “Mesmo com a alta demanda de pedidos durante o período, é importante que varejistas se atentem a entender e solucionar as necessidades dos clientes. Com essa prática, além de resolver uma demanda operacional, poderão atrair novos clientes e fidelizar consumidores antigos”, finaliza.

Sobre Babi Tonhela:

Babi Tonhela é sócia e Diretora de Produtos do Ecommerce na Prática, maior escola de e-commerce do Brasil. Com mais de 10 anos de experiência, começou sua carreira de empreendedora atrás do balcão varejista, onde aprendeu sobre atendimento ao cliente, logística, gestão e administração. É formada em jornalismo pela PUC Campinas e, atualmente, é responsável pela equipe de sucesso do aluno e cuida de mais de 40 mil empreendedores cadastrados na plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo