Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Economia de Cobrança por Recorrência tem gerado desafios para as empresas

De acordo com alguns empresários, a economia da recorrência tem transformado a relação entre as empresas e os seus consumidores numa relação que beneficie os dois lados.

Nesses serviços, o usuário paga a mensalidade para acessar os filmes e músicas disponíveis

O termo "Economia recorrente" ainda é desconhecido por muitos, principalmente pelos novos empresários. Trata-se da economia da subscrição ou das assinaturas. Empresas que adotam o método de vendas recorrente e que possuem planos, mensalidades ou assinaturas podem se encaixar na economia de recorrência. Companhias de diversos setores se adequaram a essa mudança. Entre os exemplos mais conhecidos, se encontram serviços de streaming como a Netflix e o Spotify. Nesses serviços, o usuário paga a mensalidade para acessar os filmes e músicas disponíveis. Além deles, existem várias academias, planos de saúde, escolas e empresas de contabilidade que fazem isso. Benefícios encontrados na recorrência A economia da recorrência beneficia os dois lados: o consumidor, a partir do momento que o pagamento não é efetuado, o serviço é cortado sem gerar outros valores e multas, fazendo com que seja possível o cancelamento sem encargos. Para o empreendedor, estima-se uma receita mais estável e previsível, assim como a diminuição da quantidade de clientes inadimplentes. Além disso, estima-se que a relação entre empresa e consumidor fique mais próximo, possibilitando a revenda de produtos. Esses fatores fazem com que os custos e o tempo destinados à tarefas de conseguir novos compradores possivelmente diminua. Como as empresas estão lidando com esse modelo de vendas? O modelo de negócio baseado em assinaturas traz desafios diversos desafios. No entanto, eles vêm sendo superados a partir do momento que as empresas estão oferecendo serviços mais práticos e voltados para a experiência do usuário, desde a contratação da ferramenta. Além disso, a cobrança necessita ser feita de forma automatizada e o controle financeiro tem que ser confiável. As maiores dificuldades apresentadas pelos empresários estão relacionadas no oferecimento de um serviço que se prove útil e em ter um bom relacionamento com o cliente. Esses fatores vêm se mostrado fundamentais para que o valor deixado pelo consumidor seja maior do que o custo destinado a conquistá-lo. Para chegar nesse nível é importante que o produto ganhe escala, ou seja, é preciso buscar formas de aumentar a produção da empresa sem que isso implique um aumento proporcional no custo da atividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo