Brasil,

Pandemia acelera inovação no setor imobiliário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo estudo, brasileiros se sentem mais conectados ao lar e devem priorizar investimentos nos imóveis; especialista da construtora De Castro fala sobre o futuro da inovação no setor imobiliário, como as lavanderias compartilhadas

Ao adotar o home office e os exercícios físicos em casa, os consumidores ressignificaram o lar que, até então, se restringia a um espaço de dormitório

A pandemia de Covid-19 alterou hábitos de milhões de pessoas em todo o mundo. Com o confinamento, a relação que as pessoas têm com a própria casa mudou. Uma pesquisa do Google, feita com mil brasileiros, mostrou que 42% dos entrevistados se sentiram mais ligados ao lar durante a pandemia.

Além da conexão, a pesquisa revelou que 57% dos brasileiros enxergam os imóveis como uma prioridade de investimento. É nesse cenário que despontaram as empresas do setor imobiliário.

Apostando cada vez mais em inovação, o setor registrou crescimento de 46,1% no número de apartamentos novos vendidos no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período no ano anterior, conforme dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Mais que um dormitório

Há dois anos a sociedade enfrenta um inimigo invisível. Na luta contra o novo coronavírus, foi necessário mudar a forma de vida, e por um longo período, as pessoas precisam ficar confinadas em suas próprias casas.

Atividades que, até então, eram feitas em espaços externos - como estudos, trabalho e atividade física - começaram a ser feitas dentro de casa. Para Diego D’Alexandre, gerente da construtora e incorporadora De Castro, foi nesse momento que a relação com o lar foi ressignificada.

“Ao adotar o home office, o modelo de ensino EAD (Educação à Distância) e, até mesmo, os exercícios físicos em casa, os consumidores ressignificaram o lar que, para muitos, até então, se restringia a um espaço de dormitório”, disse.

Assim como o comportamento e as intenções do consumidor mudaram em pouco tempo, as empresas do mercado imobiliário também precisaram mudar para acompanhar esse processo. Foi aí que a inovação se tornou palavra de ordem.

Lavanderia compartilhada: economia e sustentabilidade podem resultar em destaque no setor imobiliário

Para Diego, a inovação se resume em simplificar a vida das pessoas. “É necessário se concentrar no fator humano, com sensibilidade para identificar as necessidades dos consumidores e capacidade para executar as inovações da melhor forma possível”.

Foi pensando nisso que a De Castro, investiu em uma parceria com a OMO Lavanderia Compartilhada e levou para dentro de um condomínio a primeira lavanderia compartilhada do Espírito Santo.

“As pessoas devem conhecer soluções que facilitem suas vidas. As Lavanderias Compartilhadas, por exemplo, podem ser uma opção mais prática e inovadora para que o ato de lavar e secar roupas ocorra de forma mais eficaz e com qualidade”, destaca.

Diego complementa que é necessário que o tempo livre precise ser focado em situações que realmente importam como “curtir a família, ouvir música, ver vídeos, responder os grupos de WhatsApp ou ver um episódio de uma série. Por isso, agendar a máquina na lavanderia do seu prédio e acompanhar todo processo de lavagem das suas roupas pelo seu celular representa uma grande facilidade. Além disso, pouco espaço para secar roupas é um problema que não só afeta o apartamento, mas também o cheiro das peças. Assim, esta pode ser uma solução que faz toda a diferença no dia a dia“.

Para o gestor, as construtoras devem, nesse momento, buscar ao máximo as tecnologias que mais tragam vantagens para os seus clientes. “Com esse método é possível aumentar o espaço no apartamento, economizar com produtos, água e energia, além da economia de tempo, é claro”.

De acordo com o site da própria OMO Lavanderia Compartilhada, a economia de água e energia pode chegar até 65% com a utilização das lavanderias compartilhadas. Na visão do gerente, inovar sempre com foco em como fazer os moradores conviverem e coabitarem deve desafiar as empresas do ramo a ousar na criatividade.

“Trabalhamos para uma geração que nasceu com o celular na mão. Os consumidores são extremamente tecnológicos e se irritam com ações analógicas. Então, se não inovarmos no setor imobiliário, eles sequer comprarão imóveis”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar