Brasil,

4 dicas para cultivar a cultura da inovação na sua empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victoria Toyama
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

vetor trabalho em equipe em prol da inovação - Freepik vetor trabalho em equipe em prol da inovação - Freepik

Uma empresa inovadora é uma empresa que está a frente! nós da absolut technologies separamos 4 dicas e outros benefícios que a cultura da inovação traz para a empresa.

Para muitas pessoas, a inovação é vista como um ato revolucionário, que na qual apenas mentes extraordinárias e com recursos financeiros altos conseguem alcançar. Mas na realidade, não é um conceito tão ilusório. Veja a seguir 4 dicas para cultivar cultura da inovação na sua empresa.

Inovar é colocar em prática aquilo que traz o benefício que sua empresa precisa!!

Inovar tornou-se sinônimo de se destacar. Mas não é necessariamente fazer algo inédito, e sim, estar ligado diretamente a ser criativo. Na prática de uma cultura organizacional, é estimular o incentivo a ideias que permitem pensar “fora da caixa”, afim de, adaptar ou implementar um novo parâmetro dentro da empresa. O importante é trazer o resultado e benefícios que você precisa! Tais como:

- Agilidade e produtividade;
- Aumento de vendas;
- Incentivo e motivação para funcionários;
- Redução de tempo e custos;
- Valorização do produto e da marca;
- Melhor experiência do cliente;

Cultura da inovação faz o diferencial de uma organização!

Como mencionado, existem muitos pontos positivos que uma cultura da inovação pode trazer para sua empresa a curto e longo prazo, mas de fato não há uma receita mágica que a perpetue no ambiente. Portanto, é essencial alguns passos que cultivem esse processo, para que esse fortalecimento não seja em vão e reflita em retornos positivos.

1. Incentive construções coletivas – Além de trazer o sentimento de pertencimento, estímulos a trabalhos em equipe possibilitam ideias diferentes em prol do mesmo objetivo. Sistemas que facilitam a autonomia e discussões, são fundamentais para garantir a colaboração e a facilidade na troca de ideias entre funcionários.

2. Tecnologia como base para colaborar– Empresas que exploram as vantagens que a tecnologia proporciona, como por exemplo ambientes colaborativos com recursos áudio visuais, conseguem integrar melhor suas equipes, trazendo maior produtividade e resultados em menor tempo, além de reduzir tempo e recursos com viagens e deslocamentos.

3. Valorize as novas ideias – Mesmo que não possam ser colocadas em prática no momento ou que ainda não seja a ideia ideal, faça com que a pessoa se sinta valorizada e motivada a sugerir, é da chuva de ideias que nascem os grandes projetos!

4. Tendências do mercado e treinamento – Conhecer o cenário e as estratégias que funcionam para outras empresas, podem desencadear um novo ponto de vista e gerar novas estratégias fundamentais para a visibilidade do seu negócio. Uma equipe “antenada” e em constante aprendizado traz retorno garantido.

A inovação como cultura é um ato contínuo, sendo fundamental que todos façam parte desse processo, gerando um ambiente de estímulo a ideias e contribuições em prol do mesmo objetivo!

Sobre a absolut technologies: Somos uma empresa de áudio e vídeo provedora global de soluções inteligentes em Pro-AV, especializada em sistemas de comunicação Unificada (UC), colaboração e serviços gerenciados. No mercado desde 1998, possuímos sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Miami e Lisboa. Somos a GPA no Brasil e em Portugal, e como GPA pensamos e agimos globalmente com o objetivo claro de fornecer a cada vez mais pessoas e organizações, o ambiente ideal para colaborar, compartilhar ideias e conhecimentos, aumentando a criatividade de cada equipe em todos os cantos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar