Seguros SURA aponta crescimento na procura por seguro residencial e empresarial durante a pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Ires

Com aumento de 56%, a cobertura para bicicletas foi o serviço que mais se destacou no Seguro Residencial da SURA

Diante da adaptação dos brasileiros e os novos hábitos e comportamentos cotidianos no último ano, a casa do consumidor passou a ser o centro de tudo, o que gerou um aumento na procura pelo seguro residencial, assim como o aumento do empreendedorismo ocasionou um crescimento da procura dos seguros empresariais. É o que aponta um levantamento feito pela Seguros SURA que registrou um crescimento de mais de 50% nas contratações desses serviços, comparado ao ano de 2020.

"Considerando os impactos da pandemia, sabemos que hoje as pessoas passaram a se dedicar mais ao dia a dia dentro de casa que em muitos casos, também se tornou uma extensão do trabalho e de muitas outras atividades, e isso às leva a procurar mais por soluções que protejam seu patrimônio e ofereçam serviços para qualquer eventualidade do dia a dia", diz Aline Accacio, Gerente de Produtos Vida e Residencial.

A Seguros SURA, atenta às tendências de comportamento da sociedade, transformou as suas soluções de Seguro Residencial e Empresarial com coberturas e serviços diferenciados para apoiar o consumidor de acordo com suas novas necessidades.

Dentre os serviços mais solicitados pelos clientes no Seguro Residencial SURA no último ano, estão Equipamentos Portáteis (6,8%), cobertura que protege em caso de perdas e danos aos notebooks, laptops e tablets em todo território nacional; e Microempreendedor e escritórios em residência (33,3%), que atende a necessidade das pessoas que estão em home office, para o caso de eventuais danos materiais causados por incêndio, roubo de bens, danos elétricos e vendaval, zelando até pelas mercadorias caso o segurado seja um comerciante.

O destaque do levantamento ficou para o aumento de 56% na contratação da cobertura de Roubo de Bicicleta, que garante a segurança da bike dentro e fora de casa em todo o território nacional, com serviços de assistência para montagem de uma bicicleta recém comprada e para ajuda em imprevistos do dia a dia.

A Companhia vem acompanhando também o aumento do empreendedorismo no Brasil nos últimos anos e o crescimento das pequenas e médias empresas (PMEs) que têm cada vez mais destaque na economia nacional. Com este movimento "cresce também a busca dos pequenos e médios empresários por seguros de proteção aos seus negócios", explica Ricardo Ortega - Gerente de Produtos Empresariais da Seguros SURA .

A Seguros SURA oferece seguros sob medida para empresas de diferentes segmentos com coberturas e serviços moldados de acordo com as necessidades de cada empreendimento. De acordo com o levantamento, a companhia registrou um aumento significativo na contratação e demandas de serviços como Danos Elétricos/Riscos Industriais (48,2%); Equipamentos móveis com cobertura para roubo (58,3%); Pequenas Obras de Engenharia (reformas, ampliações e reparos) e demais riscos (20%); Perda ou pagamento de Aluguel, em caso de prédios (40%); Quebra de Vidros, incluindo espelhos, mármores e granitos (40%); Roubo e Furto de Bens e Valores no interior do estabelecimento (40%); Responsabilidade Civil/Empregador (15,3%) e Equipamentos Portáteis, em caso de perdas e danos a notebooks, tablets e smartphones em território nacional (18,5%).

"Imprevistos acontecem independentemente do setor, seja por um evento climático, acidente com cliente ou funcionário, roubo, entre outros. Por isso buscamos sempre garantir a continuidade dos negócios entregando autonomia, conforto e segurança ao pequeno e médio empresário", reforça Ortega.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espírito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.