Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Procura por seguro de vida cresce 20% em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wanessa Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Um estudo divulgado pelo jornal Lancet estimou que mais de 130 mil menores de idade perderam o pai, a mãe ou ambos, além de avôs que eram seus principais cuidadores para a covid-19 entre março de 2020 e abril de 2021 no Brasil.

No mundo, somados são mais de 1,5 milhão de órfãos da covid-19.

A cientista Susan Hillis, pesquisadora de doenças infecciosas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), ressalta para além da tragédia emocional, muitas famílias perderam pessoas que eram as principais fontes de renda da casa.

O estudo fez com que muitos brasileiros refletissem sobre a importância do seguro de vida, principalmente para aqueles que possuem dependentes financeiros.

A procura por seguro de vida aumentou em quase 20% em 2021.

Dados da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) indicam que no primeiro semestre deste ano, o seguro de vida arrecadou R$ 10,9 bilhões em prêmios.

“Houve um aumento na procura para este tipo de seguro”, confirma Wanessa Alves, corretora de seguros.

O Seguro de vida oferece proteção para a pessoa que contrata com as coberturas para casos de invalidez ou doenças.

A proteção a família fica por conta das coberturas de morte e assistência, além de outras conforme a atividade do contratante.

“Eu costumo orientar o cliente sobre coberturas, necessidade e valores a ser contratados para cada uma delas”.

A analista de projetos Laura Rezende, 39 anos, já tinha seguro de vida, mas decidiu rever as coberturas após a perda recente do pai.

Com uma filha menor de idade e ciente das burocracias, Laura quis garantir suporte financeiro para a criança, caso ela falte.

“Não quero que ninguém passe pelo que passei”, lembra-se da dificuldade para sepultar o genitor, devido o aumento da demanda nas funerárias e cemitérios.

Com a inclusão da cláusula funeral, a seguradora fica responsável por todo trâmite até o sepultamento do corpo.

Existem opções de seguro de vida que custam menos que 10 reais por mês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar