Brasil,

Projeto une saúde bucal com mentorias de carreira e tem apoio da MetLife

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Com orientações para progredir no trabalho e o custeio de um tratamento dental programa ganha o apoio da Companhia

Cerca de 32 jovens, com idades entre 15 e 22 anos, atendidos pelo Instituto Ser+, em São Paulo, estão participando da 3ª edição do Programa Desafio Jovem que, em 2021, conta com o apoio da MetLife para levar, não só mentorias de carreira, como também a oportunidade para a realização de um tratamento dental completo. Em parceria com a Atados, o projeto tem o objetivo de apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, que estão buscando melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Desde a primeira edição, em 2019, mais de 3.100 moradores de comunidades atendidas pelas ONGs parceiras, receberam dicas de carreira de profissionais em diversas áreas; sendo as mais comuns: como se portar em uma entrevista, melhorar o currículo ou conquistar uma posição em grande empresa. Com o apoio da MetLife o programa ganha um importante aliado para a saúde. “Em meio aos inúmeros desafios da educação em tempos de pandemia, é imprescindível buscar novas formas de atuação com os jovens, principalmente no âmbito virtual. A parceria com a MetLife nos permitirá trabalhar metodologias ativas em uma abordagem que visa o protagonismo do jovem, promovendo a ação e a reflexão, transformando a experiência em conhecimento. Juntos, voluntários MetLife e jovens, poderão se preparar para atuar em um mundo em constante transformação”, explica Murilo Tafarel, coordenador de projetos da Atados.

Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil

Neste ano, 32 colaboradores da MetLife, de diversas áreas e cargos, contribuíram com as mentorias, iniciadas em agosto e finalizadas neste mês de outubro. Agora, o “Desafio Jovem” entra na segunda fase, com o custeio de atendimentos odontológicos para os participantes pelo período de um ano e a distribuição de kits de higiene bucal. “A MetLife apoia diversos projetos sociais voltados ao desenvolvimento de carreira. Quando conhecemos essa oportunidade, entendemos que também poderíamos ampliar o escopo, incluindo a participação de dentistas voluntários, principalmente em um ano em que cuidar da saúde é ainda mais essencial”, comenta Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil.

Para Jefferson nunes de Souza, participante desta edição, o programa funcionou como uma porta de entrada para uma nova fase profissional. “A mentoria foi uma coisa nova pra mim, um negócio único, nunca tive nenhum profissional que tivesse tempo de conversar comigo e me ensinar como funciona nas empresas, não tinha muito reconhecimento, a minha mentora ajudou bastante, mesmo ela não sendo da área que eu quero atuar, ela ajudou muito, se esforçou em cada encontro pra me ajudar, fez umas pesquisas pra entender um pouco da área que eu quero seguir e tentou ajudar ao máximo. Agradeço muito por ter ganhado essa oportunidade e aproveitado!”, comentou o participante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar