Cresce mercado de trabalho para tecnólogos; saiba como se profissionalizar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elias Bruno

Cresce mercado de trabalho para tecnólogos; saiba como se profissionalizar

Cada área do conhecimento está atualmente passando pela transformação digital. Isso reflete na busca das empresas por profissionais cada vez mais especializados, com espírito inovador e pioneiro. Com isso, tem crescido a procura por profissionais formados em cursos tecnológicos, modalidade voltada para quem pretende ampliar a eficiência do trabalho dentro da sua área de atuação profissional.

“O curso tecnológico volta-se para segmentos mais específicos de atuação. Desse modo, a matriz curricular do curso tem seu foco nas habilidades práticas desse nicho. Isso significa que as disciplinas não são direcionadas somente para as habilidades necessárias para entrar no mercado de trabalho. Além do aluno poder escolher entre diferentes campos do conhecimento. No caso do campo da Gestão são inúmeras possibilidades, desde Gestão de Organizações de Saúde (Hospitalar), Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, dentre outros”, explica a professora Maria Tereza Furtado, docente dos cursos de gestão comercial e de gestão de RH da Unifametro.

Segundo ela, as empresas têm valorizado o profissional com formação tecnológica, independentemente da área que ele escolheu. O diploma de tecnólogo também ajuda quem pretende ingressar em cargos nas esferas municipais, estaduais e federais. Afinal, acaba sendo, muitas vezes, um pré-requisito para prestar concursos públicos.

“Em tempos tão ágeis, nos quais há novidades surgindo em todas as áreas, os cursos tecnólogos estão permanentemente em alinhamento com as demandas do mercado. E esta é uma das muitas vantagens que o curso oferece para descolar o profissional da linha de chegada para uma promoção ou emprego melhor, por exemplo”, destaca a professora Maria Tereza Furtado.

A docente da Unifametro atenta que a excelência do profissional na sua área de atuação precisa vir com habilidades sociais e emocionais para lidar com outros desafios e interagir com times distintos, ponto discutido na formação tecnológica. “Os cursos tecnólogos da Unifametro investem em proporcionar aos alunos o desenvolvimento de competências socioemocionais, através de experiências interativas em sala de aula”, conclui.

Sobre a Unifametro

Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza, e unidades em Cascavel e Maracanaú, com infraestrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.