Brasil,

BTG Pactual lança plataforma de seguros digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Juliana Winge
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A PAN Corretora passou por reformulação e agora se chama Tibi, uma plataforma com foco B2B2C, quando uma empresa desenvolve produtos para serem distribuídos por outras empresas e que, no final das contas, são produtos que beneficiam o cliente final. Pertencente ao BTG Pactual, a corretora terá como foco o desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades de empresas de diferentes setores. “Cada produto vai ser único para o público de cada empresa”, contou Danilo Benatti, diretor geral da Tibi Seguros, à EXAME Invest. Ele diz que, para isso, a plataforma faz uma pesquisa avançada de mercado para entender as necessidades do cliente e entrega uma solução completa para a empresa.

Embora os produtos sejam “customizáveis”, Benatti define a atuação da plataforma em três frentes principais: proteção patrimonial, seguros para o modal de transportes e produtos para pequenas e médias empresas. “No modal de transporte, por exemplo, temos soluções que atendem desde o motorista de aplicativo até o motorista de caminhão, que carrega cargas de alto valor”, explica o diretor da Tibi. Já a frente de proteção patrimonial prevê, por exemplo, um seguro ofertado junto a linhas de financiamento para garantir o pagamento das parcelas caso o contratante perca o emprego.

Benatti explica que a gama de produtos está crescendo, assim como o número de plataformas distribuidoras. Por enquanto, os seguros da Tibi serão ofertados para os clientes dos bancos BTG+, BTG Pactual digital, BTG Business e está em conversa para entrar na base do banco PAN.

“Estamos presentes na vida de diversos serviços do dia-a-dia, mas a Tibi não vai aparecer diretamente para a pessoa física. Sempre ofertamos o seguro para uma plataforma que, então, faz a cobertura para o cliente final”, explica o diretor da seguradora digital.

Recém-reformulada, a Tibi já tem planos ambiciosos de voo para o próximo ano. O executivo da empresa diz que a meta de crescimento de prêmios transacionados é de 70% em 2022, e que o número de funcionários deve dobrar no mesmo período.

Parte da mudança vai acontecer na esteira do Open Insurance, etapa de abertura de dados que faz parte do Open Banking. Ele diz que a mudança, conduzida pelo Banco Central e executada por seguradoras do mercado, deve mudar a relação entre empresa e clientes, e que a Tibi já sai da reformulação preparada para esse novo mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar