Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CERC Contrata Executivos do Mercado Financeiro Para Expandir Atuação em Seguros

Lucy Pamboukdijan, ex-diretora da BM&FBovespa, integra a equipe para dirigir a unidade de negócios; Leonardo Botelho irá liderar área de tecnologia

Focada na expansão da atuação no segmento de seguros, a CERC anuncia a contratação de Lucy Pamboukdijan para o cargo de Diretora da unidade de Seguros e Leonardo Botelho para a posição de Head de Tecnologia de Seguros. Os dois executivos possuem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro e têm como missão liderar a expansão de atuação da CERC no segmento de seguros.

Ambos chegam quando as novas fases do SRO (Sistema de Registro de Operações) de seguros - estão sendo preparadas. A CERC foi uma das primeiras registradoras a ser homologada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) para fazer o registro de apólices de seguros. As registradoras homologadas e a Susep estão desenvolvendo uma plataforma que consolidará informações sobre o setor, cujos dados estarão disponíveis para análise e fiscalização do mercado.

Segundo Fernando Fontes, fundador e CEO da CERC, Lucy e Botelho contribuirão para desenvolver o modelo de negócios da CERC Seguros, assim como preparar a unidade para o crescimento. A nova diretora explica que o que a motivou para aceitar o desafio foi justamente a grande transformação pela qual está passando o mercado de seguros, causada pelas mudanças regulatórias em implantação pela Susep.

Lucy construiu sua carreira nas principais infraestruturas de mercado e bolsas de valores da América Latina. Só na Bovespa e na BM&FBovespa, a executiva tem 20 anos de experiência. Nessa empresa, ela passou por diversas posições até chegar ao cargo de Diretora de Negócios Internacionais. Lucy também teve um papel de destaque na Bolsa de Santiago e na CCLV (Câmara de Contraparte Central), como VPE Comercial e de ESG por cinco anos. "Nosso foco é ir além do SRO; estamos dedicados a oferecer ao cliente a melhor experiência, atendendo a legislação com uma tecnologia superior, serviço de excelência e custos isonômicos, ao mesmo tempo inovando no atendimento e desenvolvendo soluções e produtos em colaboração com nossos clientes", diz Lucy.

Já Botelho foi executivo de tecnologia de seguradoras por 11 anos, além de ter atuado em empresas de outros setores, como petrolífero e financeiro. Para ele, as mudanças regulatórias permitem criar "soluções inovadoras" que agregam valor para todo o mercado de seguros. "Gerar mais eficiência e transparência na gestão de apólices, melhorar o processo de gestão de risco e apoiar na criação de produtos de seguros personalizados, mais adequados às necessidades e perfis dos clientes, são alguns dos nossos objetivos e o que me motiva a fazer parte desse desafio."

Além de seguros, a CERC atua no registro de recebíveis de crédito, como os recebíveis de cartões de pagamento e as duplicatas. O registro de recebíveis ajuda a expandir o crédito no Brasil, beneficiando empresas que passam a ter em mãos uma garantia sólida para negociar com bancos e quaisquer outros agentes financiadores.

Sobre a CERC Central de Recebíveis:

Fundada em 2015, a empresa é a primeira registradora de recebíveis autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, além de ser homologada pela Susep para atuar no segmento de seguros. Parte da infraestrutura do mercado financeiro, a sua ambição é aumentar a segurança e eficiência no uso de recebíveis em operações de crédito, assim como possibilitar, na área de seguros, maior eficiência operacional, controle na gestão de riscos e exposição, e apetite para desenvolver produtos estruturados com o uso de garantias.

Com isso, a CERC visa tornar possível um crescimento acelerado e sustentável no segmento de seguros e na oferta de crédito a empresas de todos os tamanhos. Além de seguros, a plataforma está preparada para registrar duplicatas, recebíveis de cartão de crédito, títulos bancários, recebíveis do agronegócio e imobiliários, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo