Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Porto Seguro desenvolve programa de conscientização sobre a obesidade infantil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leticia Nascimento
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Infância Mais Saudável é baseado em quatro pilares e propõe conversar com pais sobre a necessidade de ser exemplo às crianças

A obesidade infantil é um sério problema no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, 6,4 milhões de crianças até 10 anos possuem sobrepeso e 3,1 milhões já evoluíram para um quadro de obesidade. Pensando em conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde desde a infância, a Porto Seguro desenvolveu o Programa Infância Mais Saudável, que se baseia no exemplo dos pais para desenvolver hábitos mais saudáveis para as crianças.

“Os pais são as maiores referências de seus filhos na infância. Mais do que por palavras ou ordens, eles guiam pelo exemplo, ainda mais quando falamos da construção de uma alimentação mais equilibrada e rotina saudável. Nosso programa surge para orientá-los a como traçar os caminhos que seus filhos levarão para a vida adulta”, diz Monica Bortolossi, superintendente de Saúde da Porto Seguro.

O Infância Mais Saudável se baseia em quatro pilares: alimentação saudável, atividade física, qualidade do sono e saúde emocional. Cuidar desses quatro pontos é essencial para que as crianças cresçam com um peso ideal e disposição para o dia a dia. Mais do que mudá-los, o objetivo da ação é também criar adultos mais preocupados com a própria saúde e rever ações que possam prejudicar também os seus filhos. A inciativa disponibiliza materiais exclusivos, desenvolvidos por profissionais especializados nos cuidados da saúde infantil, com dicas para auxiliar os pais e responsáveis no cuidado com a saúde dos pequenos.

"Como a família conduz as refeições, o que comem perto das crianças e a frequência que fazem atividades físicas impactam tanto na formação, como nos hábitos que os pequenos vão ter agora e provavelmente levarão para a fase adulta. Esperamos fortalecer um novo ciclo de uma geração de pessoas mais saudáveis e preocupadas com o seu bem-estar", acrescenta Monica Bortolossi.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 11 milhões de clientes únicos, 14 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1.695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar