Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

TOKIO MARINE lança programa social para jovens em situação de abrigo (Destaque)

Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine - Divulgação Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine - Divulgação

Projeto Sementes do Brasil oferece aos adolescentes qualificação e direcionamento para o mercado de trabalho

Para fomentar os pilares de diversidade e inclusão, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, lança o projeto Sementes do Brasil, cujo objetivo é facilitar o ingresso no mercado de trabalho de jovens com idades entre 15 e 18 anos em situação de abrigo. O projeto, com foco em ações de sustentabilidade e empregabilidade, começa neste mês de agosto com a oferta de aulas de capacitação e mentoria para os jovens.

Nesta primeira iniciativa, foram selecionados 20 adolescentes residentes de abrigos na cidade de São Paulo, que receberão computadores para acompanhamento das aulas on-line. A Companhia também disponibilizará ajuda de custo mensal de meio salário mínimo para cada jovem e necessidades específicas para os abrigos participantes, como cestas básicas, internet e produtos de limpeza.

“Temos convicção de que o futuro do Brasil passa, necessariamente, pela educação. Por isso, estamos com uma expectativa extremamente positiva em relação ao Sementes do Brasil. Seremos uma rede de apoio a esses adolescentes, para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho e vislumbrar uma melhoria efetiva de vida, uma vez que muitos, após os 18 anos, precisam sair dos abrigos e muitas vezes ir morar nas ruas”, argumenta o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.

O programa conta com aulas semanais, com duas horas de duração, que serão ministradas por instituições de ensino criteriosamente escolhidas. Além disso, haverá uma hora semanal de mentoria para os jovens, ministrada por Colaboradores da Tokio Marine que se inscreveram voluntariamente para participar e apoiar o desenvolvimento dos adolescentes.

Com previsão de término em novembro, as aulas abordarão temas como educação financeira; autoconhecimento; orientação vocacional; diversidade e inclusão; introdução à tecnologia e inovação; e orientações para o desenvolvimento de currículo profissional. Durante o projeto, os jovens também terão lições sobre imagem pessoal e corporativa, atualidades e noções básicas de Seguros. O programa também dará orientações sobre a funcionalidade de programas como Teams, Outlook, Excel, Word e Power Point.

Ao final do programa, os jovens serão encaminhados à Techmail, para participar de processos seletivos para vagas de Jovens Aprendizes na Tokio Marine ou em outras Seguradoras. Posteriormente, a Companhia planeja direcionar os participantes para vagas no Contact Center ou em posições abertas de assistentes. “Na Tokio Marine, acreditamos que o Capital Humano é nosso ativo mais valioso, por isso, nossos esforços estão sempre voltados para oferecer oportunidade de desenvolvimento, além de fomentar a qualidade de vida, o equilíbrio e o protagonismo, dentro e fora do ambiente de trabalho. Estaremos preparados para receber estes jovens talentos”, destaca Masaaki Itakura.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo