Magazine Luiza fecha acordo para comprar KaBuM!
Aquisição da plataforma de e-commerce de tecnologia e games prevê o pagamento de R$ 1 bilhão em dinheiro e o restante em ações da Companhia
O Magazine Luiza anunciou, nesta quinta-feira (15), a aquisição do KaBuM!, plataforma de e-commerce de tecnologia e games.
A operação prevê o pagamento à vista de R$ 1 bilhão no fechamento do negócio e a incorporação das ações da empresa pelo Magazine Luiza, com a plataforma se tornando uma subsidiária integral da varejista.
De acordo com o fato relevante da companhia, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão emitidos em favor dos acionistas do KaBuM! 75 milhões de ações do Magazine Luiza e bônus de subscrição para subscrever até 50 milhões de ações.
As ações ordinárias do Magazine Luiza lideram o ranking de maiores altas do Ibovespa, com avanço de 5,15%, em reação à compra do KaBuM!, anunciada minutos antes da abertura do pregão.
Para o gerente de análise da Ativa Investimentos, Pedro Serra, a notícia é positiva para a empresa. “Os valores envolvidos, sem considerar sinergias, são favoráveis para as ações”, avalia.
Com a aquisição, o Magazine Luiza reforça a estratégia de atingir novas categorias e atuar no setor de tecnologia e games.
Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, a plataforma tem 2 milhões de clientes ativos. No ano passado, as vendas cresceram 128% em relação a 2019 e nos primeiros cinco meses de 2021 apresentam alta de 62% ante o mesmo período de 2020.
Nos últimos 12 meses, superou a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta, com lucro líquido de R$ 312 milhões.
O fechamento da operação depende de condições precedentes, incluindo aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Expansão
Também nesta quinta-feira, o Magazine Luiza divulgou uma atualização da projeção de sua estrutura de logística. A varejista estima que até o fim de 2021 alcance o número de 26 centros de distribuição, 1.440 lojas, 225 unidades logísticas e 199 estações de “cross-docking” (local onde os produtos entregues pelos fornecedores são imediatamente remetidos aos clientes, sem estocagem), somando uma área total de 1.180 mil metros quadrados de área total.
Já em 2023, a projeção é de que serão 33 centros de distribuição, com 1.680 lojas, 450 unidades logísticas e 417 estações de “cross-docking”, ocupando uma área total de 2.000 mil metros quadrados.
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