Brasil,

Os meus colaboradores não falam inglês. E agora?!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os meus colaboradores não falam inglês. E agora?!

*Por Fabricio Vargas

Uma empresa que pretende expandir seu negócio para além das fronteiras brasileiras precisa ter uma equipe capacitada e com domínio do inglês. E quando falamos de expansão não falamos, necessariamente, sobre exportação. Ou seja, vender para fora.

Falamos de outras formas de interações negociais, desde importação, intercâmbio de tecnologias, capacitações, dentre outros.

Yes, o inglês é muito importante para os negócios!

Erra quem pensa que só as multinacionais precisam de colaboradores com o domínio do inglês.

De acordo com o Sebrae, falar um outro idioma é muito importante para diversas atividades. Não só para a parte da negociação em si, mas para ter acesso às pesquisas e publicações recentes (ou seja, o profissional manter-se atualizado); para realizar networking; e muito mais.

E qual o problema? Poucas pessoas no Brasil falam, de fato, inglês. De acordo com uma pesquisa da Catho, apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua, sendo que menos de 3% têm fluência no inglês.

Além disso, se a exigência de fluência em outro idioma estava mais direcionada para altos cargos executivos em grandes empresas, nos últimos tempos é possível verificar essa necessidade em diversos tipos de cargos e em todos os portes de empresas, inclusive nas pequenas organizações.

E as empresas estão investindo em seus colaboradores?

Um estudo de 2019 da Hays apontou que cresceu o número de empresas que oferecem auxílios para cursos de idiomas, inclusive o inglês.

Para termos ideia de alguns números: por parte das empresas, 54% oferecem auxílio de cursos de idiomas para os funcionários. Comparando com 2017, este número era de apenas 34%.

Além disso, o inglês (91%) ainda é, de longe, a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, seguida do espanhol (42%), de acordo com a Hays.

Como posso ter colaboradores dominando o inglês?

Não tem segredo: é necessário investir e capacitar seu time. E que tal otimizar esta experiência por meio do ensino online de inglês? A Uniway School é uma escola de inglês e edtech presente em mais de 50 países. Tem uma metodologia criada para que todos atinjam os melhores resultados, inclusive no business english (inglês para negócios).

Sobre Fabricio Vargas

Iniciou a sua carreira na área da educação logo após o seu retorno ao Brasil, depois de morar e estudar por mais de cinco anos no continente Europeu. Estudou e trabalhou em diversas áreas durante esse período, inclusive como intérprete dentro das cortes Irlandesas e Inglesas. Logo após a sua chegada ao Brasil, começou a lecionar aulas de inglês dentro de algumas escolas e, portanto, percebeu que o ensino precisava de mais, os alunos mereciam algo diferente e inovador. Fabricio percebeu que as escolas de idiomas estavam muito engessadas ao modo tradicional de ensinar e avaliar os seus alunos. Em 2017, depois de trabalhar muito e conseguir um certo valor para investir, Fabricio abriu a sua própria escola de inglês, a Uniway School, foi um dos anos mais comemorados por ele e também o mais desafiador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar