Pandemia: setor já pagou R$ 2,6 bilhões em indenizações
Levantamento realizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – FenaPrevi indica que o setor já pagou mais de R$ 2,6 bilhões em indenizações decorrentes de Covid-19
De abril de 2020 a maio de 2021 foram mais de 58 mil sinistros, com 34.762 apenas nos cinco primeiros meses deste ano
Segundo a FenaPrevi, desde o início da pandemia no Brasil, em meados de março de 2020, o mercado de seguros se mobilizou para responder os desafios trazidos pela Covid-19 e atender às necessidades dos clientes, cumprindo importante papel nesse momento inédito da história pós-moderna.
Dessa forma, segundo a FenaPrevi, o mercado não tem medido esforços nesse momento tão desafiador.
MOVIMENTO. Vale lembrar que o mercado de seguros brasileiro foi pioneiro no amparo às famílias diretamente afetadas pela pandemia da Covid-19. Através de movimento iniciado pela FENACOR, que recebeu a rápida adesão da grande maioria das seguradoras que atuam no país, desde o começo da pandemia foi assegurado o pagamento de indenizações aos beneficiários de segurados mortos pela Covid-19.
Historicamente, as condições contratuais de seguros de pessoas não preveem a cobertura para pandemias, tanto no Brasil quanto no mercado internacional.
Com isso, milhares de indenizações vêm sendo pagas desde então, assegurando o amparo às famílias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário