Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Futuro do trabalho: Modelo híbrido cresce e se consolida

Futuro do trabalho: Modelo híbrido cresce e se consolida

Formato que alterna entre o presencial e o remoto já mostra resultado e empresas dizem ser um verdadeiro ganha-ganha

A pandemia ocasionada pelo coronavírus mudou estruturalmente diversas relações de trabalho. Com o prolongamento da pandemia, empresas apontam que trabalho presencial tem essencialidade, mas em uma nova perspectiva. Em um modelo híbrido. De acordo com um levantamento da KPMG, com 361 executivos de todo o país, 87,3% dos entrevistados disseram que suas empresas manterão um sistema híbrido com trabalho alternado entre o presencial e remoto, mesmo após a vacinação acontecer em massa.

Isto acontece pois as empresas entenderam que oferecer a flexibilidade de um trabalho remoto é vantajoso ao colaborador e também para a corporação, que acaba economizando dinheiro com a locação de grandes espaços. “Percebemos um aumento de mais de 100% na procura por escritório híbrido. Empresas que querem espaços com 20 posições para compartilharem com 60 pessoas, por exemplo”, explica Daniel Moral, CEO da Eureka Coworking, empresa que oferece soluções em escritório híbrido.

Outro fator que incentivou a prática é a dificuldade de se manter a cultura organizacional no modelo cem por cento home-office e também garantir a saúde mental dos colaboradores, pois o isolamento social apresentou diversos problemas estruturais da nossa sociedade.

“Ficar em casa é um privilégio para uma camada da nossa sociedade e mesmo assim, os conflitos dentro das residências existem. Trazendo a responsabilidade e o desafio da saúde mental dos colaboradores para as empresas. No formato híbrido isso é minimizado, pois o encontro presencial existe, mesmo que em menor quantidade.”, conclui Daniel.

Um fator importante neste processo de trabalho, segundo especialistas de RH, é a proximidade que os líderes precisarão demonstrar neste momento, que será fundamental para o desenvolvimento das corporações do futuro.

Em um mundo cada vez mais conectado e online, as videoconferências se tornaram essenciais e a localização física perdeu prioridade, porém vimos que o contato humano é fundamental para a saúde das pessoas e também para as suas performances dentro do seus trabalhos. O trabalho híbrido se mostra como uma solução para isso e vislumbra uma trajetória de longo prazo.

É neste cenário que a Eureka se insere e oferece soluções para as mais diversas situações atendendo mais de 1.000 empresas, de todos os tamanhos e em diversos estados do Brasil e também em Portugal. O mundo mudou e segundo o time de operações da Eureka, as empresas estão neste momento experimentando o retorno no formato híbrido, o que promete ser duradouro e eficaz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo