Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ClubSaúde explica a síndrome de Burnout

Luís Alexandre Chicani, CEO do ClubSaúde - Ethel Braga Luís Alexandre Chicani, CEO do ClubSaúde - Ethel Braga

A Síndrome de Burnout é uma situação de extremo estresse profissional, que pode levar ao esgotamento físico e emocional. Essa exaustão emocional, o sentimento de fracasso e a falta de perspectivas podem induzir o profissional ao vício, à depressão, distúrbios mentais e até ao suicídio.

Essa exaustão da força emocional ou física normalmente é vista por alguns especialistas como resultado de uma dificuldade extrema de administrar os problemas do dia a dia.

O Burnout por ser influenciado por inúmeros elementos dentro do ambiente do trabalho como:

Trabalho em excesso
Recompensas ou reconhecimento insuficientes
Falta de controle sobre o próprio trabalho
Estar na função errada

É importante estar sempre atento aos sinais que a mente e o corpo nos dão e promover ações preventivas para diminuir a incidência desta doença no ambiente corporativo.

Cansaço excessivo, falta ou aumento de apetite, insônia, dificuldade de concentração e dores musculares podem ser sinais de alerta da doença.

Pode-se prevenir a doença adotando uma perspectiva mais positiva e praticando exercícios, promovendo hábitos saudáveis. Além disso, para essa prevenção é recomendável:

Evitar vícios: álcool, fumo, drogas e substâncias estimulantes
Adotar horários adequados para o sono
Alimentar-se de forma saudável
Praticar esportes e atividades físicas
Proporcionar-se momentos de descanso e prazer
Em casos extremos, considerar o desligamento dentro da organização
Suporte emocional afetivo e espiritual

Cuide da sua saúde mental e física e se julgar necessário, procure um especialista.

Sobre o ClubSaúde:

O ClubSaúde é um completo clube de benefícios, que oferece a você e sua família acesso a consultas e exames por preços reduzidos, além de um super desconto em medicamentos sem cobrança por dependentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #1 Roberto Castro 18-06-2021 10:06
essa empresa sabe mesmo desse tema
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo