Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANS suspende vendas de 8 planos de saúde

pixabay pixabay

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou nesta 3ª feira (15.jun.2021) a suspensão da comercialização de 8 planos de saúde. O motivo foi o alto número de reclamações relacionadas às coberturas assistenciais no 1º trimestre. A medida começa a valer na 6ª feira (18.jun.2021).

Os planos suspensos são:

Unimed Vertente Do Caparaó – Cooperativa De Trabalho Médico Ltda;

Unimed Norte/Nordeste-Federação Interfederativa Das Sociedades Cooperativas De Trabalho Médico (Empresarial Pp Especial);

Unimed Norte/Nordeste-Federação Interfederativa Das Sociedades Cooperativas De Trabalho Médico (Individual/Familiar Referência – Nac);

Unimed Norte/Nordeste-Federação Interfederativa Das Sociedades Cooperativas De Trabalho Médico (Coletivo Por Adesão Enfermaria);

Unimed-São Gonçalo – Niterói – Soc.Coop.Serv.Med E Hosp Ltda (Coparticipativo 30% Executivo);

Unimed-São Gonçalo – Niterói – Soc.Coop.Serv.Med E Hosp Ltda (Unimed Premium I E);

Oralclass Assistencia Médica E Odontologica Ltda (Col. Emp. Salvador Enf);

Biovida Saúde Ltda (Bv-Sênior/Enf/Sp)

Ao todo, 35 mil usuários foram impactados. Os planos só poderão voltar a circular se as operadoras apresentarem melhora no resultado no Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia as operadoras a partir de reclamações assistenciais sobre descumprimento de prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou quando negam cobertura assistencial.

Como consequência, a operadora de plano de saúde não poderá registrar nenhum novo produto que seja análogo aos que foram suspensos e também não poderá receber novos beneficiários nos planos de saúde com comercialização suspensa.

Em março, a agência havia suspendido a comercialização de outros 9 planos de saúde de 5 operadoras. Ao todo, foram 47.138 beneficiários impactados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo