Cada gota conta: 108 vidas serão beneficiadas com campanha de doação de sangue da Unimed Londrina
Programada para os dias 17 e 18 de junho, primeira doação do ano estima arrecadar 27 bolsas de sangue
A Unimed Londrina, desde 2012, incentiva a solidariedade dos seus colaboradores por meio de duas campanhas anuais de doação de sangue. A primeira edição de 2021, programada para esta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), contará com o apoio de 27 colaboradores. Esta iniciativa celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado na última segunda-feira (14), e também integra as ações do Calendário da Saúde, campanha temática da cooperativa sobre saúde e bem-estar, cujo mote do mês é “Doar sangue: Cada gota conta”.
As doações de sangue dos colaboradores acontecerão no Hemocentro Regional de Londrina, vinculado ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizado na Rua Claudio Donisete Cavaliere, 156. Em ambos os dias da campanha, as doações serão no período diurno: na quinta-fera (17) das 14h às 17h, e na sexta-feira (18) das 14h às 15h30.
De acordo com a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a campanha tornou-se ainda mais importante devido às baixas nos estoques de sangue dos hemocentros em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Entendemos que é necessário ressaltar a importância da prática voluntária, mesmo com a pandemia. Com esta campanha, a cooperativa busca, por meio de uma grande corrente de solidariedade, fazer a sua parte para garantir a continuidade das coletas de sangue durante este período, pois cada gota conta”, destaca Piojetti.
Para tratar sobre a situação atual dos hemocentros, o Calendário da Saúde irá promover na próxima segunda-feira (21), às 19h, nas redes sociais da Unimed Londrina, uma live com o tema “Como a pandemia afeta o estoque do hemocentro?”. O bate-papo será intermediado pelo presidente da cooperativa, Dr. Omar Taha, e contará com a presença do coordenador do Hemocentro Regional de Londrina, hematologista e cooperado, Dr. Fausto Trigo; da hematologista e cooperada, Dra. Suellen Stallbaum; e da cliente e ex-colaboradora da operadora de planos de saúde, Bianca Veronesi, que contará sua experiência quanto à doação de sangue.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário