Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Omint destaca a importância do seguro de vida para o planejamento sucessório

pixabay pixabay

Produto é uma opção rápida e descomplicada na hora de realizar a transferência do patrimônio

Como imprevistos podem acontecer em qualquer momento, elaborar o planejamento sucessório é fundamental para garantir segurança e tranquilidade financeira para as famílias. Além de reduzir os conflitos entre os herdeiros, ele acelera o processo de inventário e garante liquidez monetária para a sucessão patrimonial.

Para fazer um planejamento sucessório eficaz, que assegure a transferência de bens aos herdeiros da melhor forma possível, é preciso seguir três passos importantes:

Realize o levantamento do patrimônio

Neste primeiro passo, é preciso reunir o máximo de informações sobre o valor total que será transferido como herança, o que inclui o levantamento de imóveis, veículos, saldo em conta, investimentos, entre outros.

Defina os beneficiários

A indicação das pessoas que vão herdar os bens torna mais simples e rápida a escolha da melhor opção para realizar a transferência do patrimônio.

Escolha a melhor forma de transferir o patrimônio

No último passo, é necessário analisar a maneira mais adequada para transferir os bens aos herdeiros escolhidos. Além do tradicional testamento, outro recurso que pode ser utilizado no planejamento sucessório é o seguro de vida.

O produto determina os beneficiários e o percentual de benefício correspondente a cada um, permitindo que as vontades do dono da apólice sejam realizadas após o seu falecimento.

Como o seguro de vida é um recurso financeiro livre de impostos e não está sujeito ao processo de inventário, o seu resgate é um procedimento rápido e descomplicado – uma vez que o sinistro é acionado, a legislação brasileira determina que o capital segurado seja pago em até 30 dias.

Essa liquidez praticamente imediata é fundamental para garantir recursos às famílias que estão passando por um processo de inventário ou mesmo por dificuldades financeiras, em decorrência do falecimento de uma pessoa que era geradora de renda, evitando, assim, a dilapidação do patrimônio que será herdado.

Saiba mais em: https://www.omint.com.br/seguro-vida/individual/

Sobre a Omint

Há 40 anos, a Omint iniciou suas operações no Brasil com o lançamento do primeiro plano de saúde de alto padrão do país. Desde então, é referência absoluta nesse segmento de mercado, mantendo viva a sua vocação de cuidar de pessoas, com o compromisso de proporcionar um serviço médico de máxima qualidade e grande foco na prevenção e promoção da saúde.

Os valores humanos e o rigor com o padrão de excelência elevaram ao mais alto nível o índice de recomendação entre os clientes, gestores de Recursos Humanos e credenciados e tornaram os planos médicos e odontológicos Omint objeto de desejo no pacote de benefícios de executivos e colaboradores das empresas e elevando o tempo médio de permanência de nossos clientes, muito além da média de mercado.

Em 1999, a Omint inaugurou uma clínica odontológica própria para atendimento exclusivo dos clientes de seus planos e particulares, trazendo para esse segmento uma qualidade até então inédita. Atualmente com duas unidades em São Paulo, a Clínica Odontológica Omint oferece o estado da arte da odontologia, tendo sido a 1ª clínica do Ocidente a conquistar a certificação JCI (Joint CommissionInternational), o mais importante selo de qualidade mundial para instituições de saúde.

Seguindo sua vocação de cuidar de pessoas, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros, replicando no mercado de seguro de pessoas o modelo de excelência construído pelo Grupo no segmento de saúde suplementar. AOmint Seguros comercializa atualmente seguros de vida individual, de vida em grupo e de viagem.

O Grupo Omint faturou R$ 1,8 bilhão em 2020, por meio de crescimento orgânico e sustentável. E, em 2021, o lançamento da Kipp Saúde é mais um marco na história do Grupo Omint.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo