Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mitsui Sumitomo é a mais nova apoiadora da Sou Segura

Mitsui Sumitomo é a mais nova apoiadora da Sou Segura

A Mitsui Sumitomo é a mais nova patrocinadora da Sou Segura, a associação de mulheres do mercado segurador. “Estamos orgulhosos de participar deste grupo formado por mulheres e por homens, engajado em uma causa tão relevante para a nossa sociedade. É um tema prioritário para o grupo Mitsui Sumitomo em todo o mundo. Tanto que estamos na 11° posição entre as seguradoras do mundo em adoção das melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês, como são conhecidas internacionalmente). No tema diversidade de gênero, no Brasil já somos 50% 50%, mas queremos avançar mais”, comenta Julia Christensen, Superintendente de Recursos Humanos e Marketing da Mitsui Sumitomo.

Pouco a pouco, a dedicação da Mitsui Sumitomo em cuidar das pessoas, um dos três pilares estratégicos do plano 2018/2021, atinge seus objetivos. No início de junho, a seguradora recebeu o selo Great Place to Work (GPTW). Pela primeira vez participando desta certificação, 96% dos respondentes da pesquisa dizem que aqui na Mitsui Sumitomo os colaboradores são bem tratados independentemente de seu gênero. Em cargos de liderança as mulheres se qualificam e avançam. “Somos 3 mulheres e seis homens reportando diretamente ao board e a intenção é ampliar ainda mais”, informa Julia.

A Mitsui Sumitomo participa de vários programas da associação, inclusive de mentoria. Simone Vizani, presidente da Sou Segura, conta que já estão no segundo ciclo do programa e uma nova turma já está a caminho, tamanha tem sido a procura pelas associadas. São 52 patrocinadoras. Uma marca bastante expressiva, principalmente por ser formada por players de diferentes segmentos de atuação, incluindo seguradoras, resseguradoras, prestadoras de serviços, empresas de tecnologia, grandes corretoras de seguros e bancos digitais com forte presença no mercado de seguro.

A associação, fundada em 2018, acaba de se reinventar. Com o apoio dos patrocinadores ficou mais fácil criar formas de investir na diversidade e atuar para engajar o público em ações que realmente incentivem o desenvolvimento profissional das mulheres, capacitando-as, destacando os talentos femininos e seus potenciais e elevando a autoconfiança deste público. Em 2021, trocou o tradicional nome de Associação das Mulheres do Mercado de Seguros para Sou Segura.

“Agora estamos presente em diferentes plataformas digitais como: bate-papos ao vivo, webinars, podcasts, lançamos o programa de mentoria e aumentamos a oferta de artigos escritos por mulheres no espaço “Fala Mulher”, conta Simone. “O nosso foco maior é a incessante busca pela equidade no ambiente corporativo para que as mulheres possam assumir o protagonismo de suas carreiras e chegarem ao topo. Infelizmente, hoje, já na segunda década do século XXI, apesar de sermos maioria no mercado e ocuparmos cargos de liderança, ainda estamos longe de ter a equidade no topo das empresas”.

Julia reforça o desafio. “Temos muito a avançar ainda no mercado de seguros e sua equidade, claro, mas temos de reconhecer que já trilhamos um caminho incrível num setor tido como tradicional e até pouco tempo atrás totalmente dominado por homens. Hoje já vemos a busca pela igualdade de oportunidades para todas as pessoas – independentemente de gênero, cor, etnia, idade, orientação sexual, origem social, capacidade física ou mental. É um dos nossos compromissos com o respeito aos direitos humanos e a não discriminação”.

Simone acrescenta que esta é uma bandeira importante de todos. “Realizamos fóruns de discussões e debates sobre a Equidade de Gênero. Discutimos o que é preciso fazer, o que as mulheres precisam e temas recorrentes nesses eventos, que contam com as participações de associadas, estudiosos, instituições, lideranças e CEO´s do mercado para que possamos reverter este quadro o quanto antes”, comenta Simone.

A Sou Segura prepara muitas novidades para este ano. “Teremos o lançamento do clube de vantagens para ofertar benefícios. O nosso site vai publicar também as oportunidades de trabalho no mercado das nossas patrocinadoras de modo exclusivo para a Sou Segura. Lançaremos ainda a cartilha de melhores práticas. Vamos também implementar o Comitê “Juntos por elas” com o objetivo de trazer os homens para a conversa e ampliar as ações em prol da equidade de gênero. Teremos a primeira edição do SUMMIT Sou Segura com muito conteúdo diferenciado, além das palestras e capacitações. No final do ano, haverá ainda nova edição da nossa já tradicional Premiação das empresas e executivas que se destacaram no exercício”, elenca Simone.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo