Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo vídeo da série Conexão APTS aborda legislações recentes de seguros

Conexão APTS_vídeo Edson Fecher Conexão APTS_vídeo Edson Fecher

Edson Fecher explica no vídeo por que as mudanças estão em linha com o ambiente regulatório global e com o propósito de facilitar a compreensão dos consumidores.

O advogado e corretor de seguros Edson Fecher participou do terceiro vídeo da nova série Conexão APTS, abordando os aspectos jurídicos das novas legislações das áreas de seguros e resseguros. A série Conexão APTS, que foi criada para apresentar as análises de dois ou mais especialistas sobre temas atuais do setor, escolheu como assunto de estreia as recentes regulamentações para simplificar e flexibilizar os produtos de seguro.

No vídeo, Fecher explica por que as mudanças atuais na legislação de seguros estão em linha com o ambiente regulatório global e com o propósito de facilitar a compreensão dos consumidores. Ele também analisa os impactos da flexibilização para os corretores. A seu ver, as novas regulamentações estão trazendo mais liberdade – ainda que “vigiada” - para as seguradoras criarem novos e diferenciados produtos.

No entanto, Fecher teme que os corretores não tenham condições de assimilar tamanho volume de produtos inéditos. “É muito perigoso para corretor ter em sua grade uma infinidade de produtos, porque precisará de maior capacidade tecnológica e mais colaboradores ou, então, venderá errado”, diz.

Outros enfoques

No primeiro vídeo do Conexão APTS, Nivaldo dos Santos, experiente profissional do mercado segurador, analisa a nova regulamentação para os seguros danos (Circular Susep 621 e Resolução CNSP 407) e os impactos nos produtos.

No segundo vídeo, Luiz Macoto Sakamoto, secretário da APTS, aborda o ambiente regulatório atual no mercado de seguros, incluindo o nível de concentração no setor, a simplificação e flexibilização dos seguros e, por fim, as ações do órgão regulador para fomentar o desenvolvimento.

Assista aos vídeos:

“Aspectos jurídicos das novas legislações no seguro” – Edson Fecher:

“O ambiente regulatório atual no mercado de seguros” – Luiz Macoto Sakamoto:

“Impacto das novas regulamentações nos produtos” - Nivaldo dos Santos:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo