Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Too Seguros cria canal para acionar serviços por whatsApp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Ponciano Voz Angelini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Agora ficou mais fácil acionar um seguro com a Too Seguros. A área de sinistro da seguradora elaborou um novo fluxo de envio de documentos, análise e atendimentos em geral por WhatsApp, tornando todo o processo mais ágil.

“Com o WhatsApp o sinistro pode ser acionado automaticamente, em qualquer momento e de qualquer lugar, basta ter um smartphone”, conta André de Magalhães Gouvêa, especialista em seguros da Too Seguros.

Depois de uma série de estudos feitos a partir de feedbacks de clientes e parceiros, foram-se observadas dúvidas e barreiras que – com o atendimento on-line -, não existirão mais.

Como acionar um seguro por WhatsApp?

Caso queira acionar coberturas como: Desemprego, Morte e Incapacidade Física, dos seguros Prestamista e Vida, ou coberturas de motor e câmbio do Garantia Mecânica – o segundo produto mais acionado neste canal de relacionamento -, é só “mandar um whats” para o número de atendimento.

Em seguida, uma mensagem automática oferecerá as próximas opções. Isso, em uma linguagem mais técnica, é chamada de chatbot, um software que conversa de maneira muito natural e atende as necessidades do cliente de forma muito assertiva. É essa automação que permite que o acionamento funcione por 24 horas.

Isso significa que, depois que acionar um seguro, o envio de documentação, acompanhamento de status e atendimento geral para clientes e parceiros também poderão ser feitos de forma on-line.

É só seguir o passo a passo:

1. Mandar uma mensagem para o número de acionamento
2. Passar as informações da apólice
3. Acompanhar o status de acionamento

Um movimento cada vez mais digital

Por conta da facilidade em avisar um sinistro, especialmente diante do cenário de isolamento social, tornar os processos mais digitais foi muito bem-vindo. “Como só precisa ter o celular em mãos para o aviso, geramos uma solução muito adequada às necessidades atuais, bem como à evolução da digitalização no mercado de seguros como um todo”, diz.

Como referência, o canal por WhatsApp possui um NPS (Net Promoter Score, uma métrica que mede a satisfação dos clientes) de 37% acima de outros canais de atendimento da Too Seguros.

Isso resultou em importantes pontos de melhoria como: a redução de 21% no prazo da jornada do cliente até a etapa final e mais flexibilidade no atendimento, já que a plataforma está disponível 24 horas por dia.

“Os canais digitais também possibilitam a redução de custo operacional, uma vez que gera autonomia ao cliente, retirando etapas internas da Seguradoras”, completa André.

O número de contato para acionar o seguro está na página de acionamento, mas é possível acessar por aqui também: (https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511994003326).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar