Brasil,

Diversificar carteira pode auxiliar a reduzir impactos de uma crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Diversificar carteira pode auxiliar a reduzir impactos de uma crise

Na tarde desta quinta-feira (10), foi ao ar mais um painel da Fetransporte Brasil Conference 2021, com o tema: “Uma visão comercial do mercado de seguro no transporte de carga”, que contou com a participação de Rogério Buch, Diretor Comercial da Fetransporte Brasil, Carla Almeida, Diretora de P&C da AXA no Brasil, e Amilcar Spencer, Diretor de Transportes da Seguros SURA.

No início, Rogério compartilhou os números da carteira de Marine em 2020, com dados extraídos pela Susep. “Temos um quadro com pontos muito relevantes. São 23 seguradoras com faturamento de R$ 3,3 bilhões. Naturalmente a pandemia foi um dos fatores da estagnação da carteira na arrecadação de prêmios. A sinistralidade também aumentou, são números relevantes”, exibiu.

O diretor também comparou os quadrimestres de 2020 e 2021, e verificou que ocorreu uma variação positiva. “Um número extraordinário, se comparar os dois quadrimestres”, afirmou. De acordo com Rogério, houve um crescimento de 38% em comparação ao mesmo período. “Números expressivos para a carteira”, analisou.

Carla revelou que a AXA teve resultados relevantes no segmento em transportes, mesmo no período de pandemia. “A AXA está entre as 5 seguradoras com mais resultados no mercado, apesar de ser um ramo afetado pela pandemia”, disse.

No ponto de vista da diretora, ainda existem oportunidades, porque muitas pessoas ainda não possuem o seguro de transportes. “Para 2021 são muitos desafios, mas enxergamos um grande crescimento, conseguimos manter o resultado de 2020”, contou.

Para Amilcar, 2020 começou bem, e apesar da pandemia e o período difícil que a economia passou, o setor conseguiu se recuperar. “A palavra é resiliência. Nos adaptamos, fizemos projeções de longo prazo”, contou o diretor, sobre a recuperação do setor.

Além disso, Amilcar destacou a importância de ter uma carteira diversificada. “O segredo é ter uma carteira diversificada, e isso ajuda muito. A diversificação ajuda a reduzir os impactos da crise”, aconselhou. De acordo com o diretor, é preciso acompanhar as tendências, agir e ser resiliente. “Os riscos mudam a todo instante”, frisou.

Os diretores também conversaram sobre os impactos da pandemia no setor de transportes, e concordaram que o mercado se mostrou muito resiliente no atual cenário. Assista ao bate-papo na íntegra:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar