Brasil,

Curso visa capacitar e democratizar o uso da Inteligência Artificial nas organizações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Edtech anuncia "Inteligência Artificial para Pessoas de Negócios" para democratizar tecnologias emergentes aplicadas nas organizações, com certificação Saint Paul Escola de Negócios

Em um mundo onde as mudanças acontecem de forma acelerada, o tema antes centralizado na área de TI passou a ser essencial

Deep Learning e Ciclo Virtuoso são alguns dos fundamentos da Inteligência Artificial, que está revolucionando organizações, negócios e setores da economia no Brasil e no mundo. O uso dessas ferramentas exponenciais abriu um leque de oportunidades no mercado de trabalho que reforçam a necessidade de capacitação na área: de acordo com um estudo recente do Fórum Econômico Mundial, apenas 37% dos profissionais têm as competências digitais mínimas requeridas pela Nova Economia. Em um mundo onde as mudanças acontecem de forma acelerada (impulsionadas fortemente pela pandemia), o tema antes centralizado na área de TI passou a ser essencial para todas as áreas.

Foi pensando nos profissionais que querem mergulhar nos fundamentos de IA, e entender como essa tecnologia impacta no desenvolvimento das pessoas e da Nova Economia, que o LIT, edtech de cursos da Saint Paul Escola de Negócios, anuncia o lançamento do curso "Inteligência Artificial para Pessoas de Negócios", ministrado pelo professor Adriano Mussa, pós-doutor em Inteligência Artificial pela Columbia University.

Mussa também é cocriador e Diretor Acadêmico e de Inteligência Artificial do LIT. Referência no uso de IA na educação, comandou o time responsável pela criação do Paul, primeiro tutor online do mundo a utilizar a tecnologia Watson da IBM. O profissional trará para os alunos do curso alguns conceitos abordados em seu livro “Inteligência Artificial - Mitos e Verdades", como as diferentes Inteligências Artificiais, Centralidade no Cliente, Algoritmos, Dados estruturados e não estruturados, Limitações e Desafios da Inteligência Artificial.

Com carga horária de 20 horas, o curso foi desenhado a partir de uma análise das tendências e das necessidades dos profissionais apontadas por estudos mundiais, e é pioneiro ao abordar com profundidade, de forma descomplicada e totalmente digital, um vasto conteúdo que envolve a IA aplicada nas estratégias das empresas.

Experiências reais aplicadas no curso

Depois de ter tido experiência de liderar projetos de aplicação da Inteligência Artificial, Mussa defende que a discussão não é mais sobre o custo das ferramentas em si, mas sim sobre a expertise em relação ao serviço. "O desafio é ter pessoas capacitadas para entender como aplicar a tecnologia nos negócios. É muito mais uma questão de pessoas preparadas, aptas e capazes: é preciso ser ágil e lembrar que educação é o único caminho para a coesão social e o sucesso econômico. Desta forma, estruturamos o caminho para atuar no reskilling dos nossos alunos, de forma que eles possam ser protagonistas nessa transformação que chegou para ficar", finaliza.

A inscrição para o programa "Inteligência Artificial para Pessoas de Negócios" já pode ser feita no site do LIT. Além do desconto de até 30%, quem se inscrever na plataforma terá acesso a todo o conteúdo do LIT de forma gratuita por sete dias. Após ser aprovado no curso, o aluno recebe uma certificação de conclusão da Saint Paul Escola de Negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar