Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crescimento da demanda por serviços de TI impulsiona faturamento das empresas do setor

Enquanto muitos setores da economia sofrem os efeitos de políticas como o isolamento social e a drástica redução de consumo, outros emergem com maior força

As empresas que já tinham um planejamento estratégico adaptado às demandas digitais se sobressaíram de forma positiva

Em meio a um cenário de crise, estimulado pela pandemia de Covid-19, alguns setores da economia se mantêm aquecidos, como o de Tecnologia da Informação. De acordo com o estudo IDC Predictions, da IDC Brasil, a previsão para 2021 indica alta de 11% no mercado de TI, e especialmente no âmbito corporativo - software, serviços e hardware - a alta prevista é de 10%. Neste mesmo caminho, a Iteris, consultoria de serviços de TI, apresentou um faturamento de R$ 93 milhões em 2020, e estima crescimento de 50% para 2021.

Este crescimento apontado para o setor de TI é resultado, sobretudo, da necessidade da digitalização de muitas empresas. Não apenas os profissionais precisaram se adaptar ao trabalho remoto e algumas organizações perceberam que não tinham estrutura suficiente para operação à distância, como muitos modelos de negócio físicos migraram para o online. As demandas de cloud computing, modernização de aplicações, segurança da informação, advanced analytics e inteligência artificial lideram as expectativas.

"As empresas que já tinham um planejamento estratégico adaptado às demandas digitais se sobressaíram de forma positiva. Os serviços em alta, especialmente computação em nuvem e segurança da informação, explicam a preparação das empresas para eventuais novas crises, que caso aconteçam, não tragam tanto impacto negativo para os negócios", explica Fernando Riva, sócio-fundador e VP of Finance & Growth da Iteris.

Tudo foi acelerado pela pandemia. Velocidade e inovação demonstraram ser os pontos-chave das empresas de TI. Com isso, a Iteris partiu para o seu novo grande desafio: a expansão internacional. A abertura de uma subsidiária em Seattle, nos Estados Unidos, recebeu o nome de Briteris, operando globalmente e mirando nos principais clientes já atendidos aqui no Brasil. Entre eles, marcas de referência como Nutrien, Reckitt Benckiser, CIEE, Arco Educação, Raízen, Aché, XP inc., PagSeguro, Alelo, Albert Einsten, Braskem, Sencinet, Vale, Tembici e Via Varejo.

A Briteris replicará o sucesso dos produtos e serviços para atender as demandas de tecnologia de seus clientes, entre elas a Desenvolvimento Web & Mobile, Transformação Ágil, Concepção de Produtos, Cloud, Analytics, e UX & UI.

"Nós já estávamos nos preparando, ano a ano, para este novo ciclo de crescimento, e trabalhamos bem os aspectos comportamentais e técnicos do nosso time. Acredito que por isso conseguimos nos adequar facilmente a qualquer ambiente e situação", diz Marcelo Santos, sócio-fundador e VP of Services & People da Iteris.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo