Como ser um vendedor bem sucedido?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Carvalho

Como ser um vendedor bem sucedido?

Saiba como é possível ser um vendedor que se destaca no mercado

Atualmente, o mundo está repleto de vendedores nos mais diversos ramos. Mas como se destacar em meio a tantos? Como ser um vendedor bem sucedido? É preciso algumas técnicas para ter sucesso nas vendas.

O que é um vendedor bem sucedido?

Você já foi em algum lugar e no caminho pensou “quero ser atendido por aquele vendedor X”?. Ou em algum lugar que você compra rotineiramente você tem um vendedor que é fiel a ele? Esse é o vendedor bem sucedido.

Um vendedor bem sucedido é aquele que cumpre suas metas de vendas, que tem clientes fiéis e que tem sucesso em suas vendas.

Mas como ser um? Conversamos com o consultor de negócios Eli Cintra e ele deu algumas dicas.

Treinamento

Um vendedor bem sucedido antes de tudo é profissional. E um profissional treina muito.

Para você ser um vendedor bem sucedido o primeiro ponto é acreditar que o treinamento irá te colocar em outro nível. Você consegue imaginar um atleta de alto rendimento ganhar uma medalha nas Olimpíadas sem treinar, parece impossível, não é mesmo? Da mesma forma, um vendedor que não treina não tem sucesso.

Mas como um vendedor pode treinar?

Lendo livros relacionados a vendas e técnicas de vendas;

Com os próprios clientes;

Se capacitando, estudando o mercado, para entender a concorrência, posicionamentos, preços e tudo mais que envolve o conhecimento de mercado.

Veja neste artigo se um vendedor pode aprender a vender ou se ele já nasce com um dom.

Felicidade

Eli Cintra também afirma que um vendedor profissional é bem sucedido quando ele é feliz. Ou seja, é uma pessoa de bom humor, que as pessoas gostam de ver e conviver e ele está sempre mostrando que quer atender os clientes. Afinal, ninguém gosta de lidar com vendedores de mau humor.

Vendedores especiais

Além de um vendedor bem sucedido, Eli Cintra diz que existem os aqueles que ele considera como os “Vendedores Especiais”. Esses desenvolvem o forte hábito de antes de vender um produto, ajudar o cliente, ainda que ele não faça a compra. “Vendedores profissionais são aqueles que têm a consciência de primeiramente ajudar as pessoas. Eles querem ver as pessoas melhores e isso acontece através dessa vontade e só depois vem os produtos que eles vendem", destaca.

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de mais novidades para alavancar os seus negócios.

*Eli Cintra - Consultor em Marketing, Gestão em Vendas e Treinador. Consultor Senior e fundador da JUMP – Business School, atuou por 15 anos como executivo prestador de serviço do Grupo Telefônica Vivo, estuda e trabalha há mais de 30 anos com vendas Transacionais e Consultivas. Nessa jornada, construiu empresas, montou e treinou equipes de vendas e executivos dos mais diversos segmentos. É Bacharel em Administração de Empresas, possui duas pós graduações pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em “Gestão Empresarial” e “Marketing com Ênfase em Vendas”, Trainer certificado pela Success Resource, Practitioner em PNL e Coaching, ambos certificados pelo Instituto Comprática e autor do Livro “Vender é Bom #VamoProXoque”.