Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alper lança SOL – plataforma que permite a emissão automática de apólice seguro garantia e judicial

IlaIlan Kajan Golia, diretor de riscos corporativos e sinistros, da Alper Consultoria em Seguros IlaIlan Kajan Golia, diretor de riscos corporativos e sinistros, da Alper Consultoria em Seguros

Ferramenta ainda permite o total controle pelas seguradoras e gestão pelos clientes

A Alper Consultoria em Seguros acaba de lançar o SOL (Surety Online), plataforma que permite emissão automática de apólice de seguro de garantia recursal e judicial, com total controle e gestão pelos clientes. A ferramenta permite consolidar e controlar todas as apólices e minutas emitidas, vencimento, renovação, cancelamento e limites com cada seguradora de forma 100% automática. Desburocratizando toda a cadeia envolvida na emissão de apólice, dando mais visibilidade jurídica e financeira aos domadores e clientes da companhia.

“Essa ferramenta tem o objetivo de descomplicar definitivamente o seguro de garantia judicial, trazendo agilidade, segurança nas transações e maior transparência. Além disso, ela pode ser customizada para cada cliente e mostrar, de forma muito clara, o perfil de cada tomador sobre linhas de crédito, taxas e limite disponível por tipo de garantia, por exemplo”, explica o diretor de riscos corporativos, Ilan Kajan, acrescentando que a SOL inicia a operação com cinco seguradoras totalmente habilitadas para cotação e emissão de apólice. “Já estamos em conversas com outras seguradoras que em breve serão agregadas à plataforma", revela.

Uma grande facilidade do processo, é que as apólices e os boletos estarão disponíveis poucos imediatamente após a emissão, dispensando as diversas trocas de emails e solicitação de aprovação, ou seja, facilitando a vida do usuário e possibilitando que o mesmo visualize os documentos quantas vezes forem necessárias.

“A nova contratação pode ser efetuada de forma muito simples e com poucos cliques, é tudo muito intuitivo. Todas as filiais ou controladas do tomador principal que podem tomar garantia, já estarão cadastradas no SOL”, explica o executivo, acrescentando que a Alper tem como propósito desenvolver serviços e soluções que atendam a necessidade e o perfil de cada cliente, com segurança e agilidade.

As garantias judiciais e suas modalidades já estão pré-definidas, inclusive por valores por tipo de recursos trabalhistas. Os prazos estão em linha com as normativas e as varas nas regiões onde o processo corre, já estão vinculadas, objetivando acelerar a velocidade no input de dados, para gerar a cotação de forma mais rápida possível.

Após o input dos dados, as cotações ou eventuais avisos relativos ao não envio de cotações pela seguradora aparecem para o usuário. Neste momento, já é possível escolher a melhor opção e fazer a contratação da apólice.

Além da plataforma SOL, a ferramenta possui o módulo manager, que pode ser plugado via API ao sistema de escritórios de advocacia, proporcionando uma gestão tão eficiente quanto na Alper.

“O SOL vai facilitar toda a operação de contratação, já que vai reduzir a quantidade de processos em toda a cadeia envolvida na emissão de apólice, trazendo maior agilidade e reduzindo custos operacionais”, afirma Kajan.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo