Brasil,

Descubra os segredos de uma comunicação eficaz para engajamento dos colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Ratti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Descubra os segredos de uma comunicação eficaz para engajamento dos colaboradores

Por Felipe Hotz, CEO da Comunica.in

Em um cenário digital de transformações constantes, engajar o seu público e mantê-lo próximo é um trabalho de formiguinha, construído diariamente, com planejamento e alinhamento a objetivos corporativos. Existem várias estratégias voltadas à criação de conteúdo que fazem com que, naturalmente, ocolaborador ou usuário sinta vontade e/ou necessidade de gerar e manter essa conexão em todas as pontas de uma empresa. . Nesse contexto, vale destacar algumas técnicas, ou até segredos, que podem ser colocadas em práticas para aumentar o engajamento de colaboradores dentro desse cenário. Vejam a seguir algumas dessas dicas valiosas:

Autenticidade

Ser autêntico é praticamente uma palavra chave em um mundo com tanta diversidade. As pessoas perderam interesse em conteúdos superficiais, ou seja, aqueles que estão mais distantes de sua realidade. Agora o que chama atenção é o real, verdadeiro, sem rodeios. Demonstrar verdade aos colaboradores é uma máxima que deve ser explorada quando a ideia é gerar vínculos.

Deixar os padrões de lado

Para gerar uma conexão real e engajada com o seu público, é necessário "entrar no clima". Saber participar das brincadeiras, estar por dentro do que está acontecendo e deixar os padrões e as formalidades de lado são atitudes que tendem a gerar essa aproximação de uma forma mais natural e honesta.

Mas aqui vale um adendo importante: tome cuidado para não parecer superficial, lembrem-se o cenário real é o mais indicado. Seja honesto em seus posicionamentos, de forma que essa característica seja confundida com oportunismo, por exemplo.

Atualidade

Atente-se ao que acontece internamente em todos os segmentos e não somente naquele que você atua. Estar envolvido com a realidade faz com que você possa comentar assuntos diversos, gerando aproximação e sentimento de pertencimento em seu público.

Podemos citar aqui os influenciadores, profissionais que conduzem esse viés de uma forma muito positiva: por meio do posicionamento em assuntos diversos (muitas vezes paralelos ao seu principal nicho). É desta forma que eles se conectam cada vez mais com seu público.

Conte histórias

O storytelling, que vem do termo "storytellers", ou ainda, contadores de histórias, é uma tendência que veio para ficar quando falamos em conectar clientes ou colaboradores à marca. Contando histórias você permite que o espectador fique envolvido com as informações, aguardando e desejando os "novos capítulos".

A internet abriu portas para uma comunicação muito mais personalizada e informal, mas isso não significa que ela deve ser engessada nesses padrões. Então se você tem uma peculiaridade, uma característica muito sua, use isso ao seu favor na hora de se comunicar, principalmente com seus colaboradores

Felipe Hotz, fundador e CEO do Comunica.In, é empreendedor com 10 anos de experiência na área de Comunicação Interna e Endomarketing. Em 2017, desenvolveu a startup para transformar a comunicação das empresas com o uso de inteligência de mercado e tecnologia. A plataforma já beneficiou grandes instituições, como Tok&Stok, Volvo, ViaVarejo, Bayer e Electrolux.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar