Brasil,

Como o Compliance Digital Pode Ajudar a Combater Crimes Virtuais?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sofia Andreassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Eduardo Tardelli

Um dos maiores impactos da pandemia foi o da inclusão digital: do dia para a noite todo mundo, de alguma forma, foi obrigado a usar ainda mais os serviços online. Empresas inteiras passaram a ter as operações 100% online e precisaram se adaptar ao uso de novas ferramentas. O Zoom, plataforma de vídeo, por exemplo, teve um aumento de 30 vezes na sua base de usuários entre Dezembro de 2019 e Abril de 2021.

À primeira vista é possível pensar que esta foi uma boa mudança no legado da pandemia, abrindo espaço para uma evolução digital ainda maior nos próximos anos, mas na prática não são só flores. O banco suíço Juliu Baer, através do relatório "Cybersecurity - Fighting Invisible Threats", apontou que a economia global deve perder US? 6 trilhões com os ataques cibernéticos só em 2021.

E qual a relação disso com a pandemia? Aqueles que chegaram levemente atrasados no mundo da internet são os mais propensos a caírem em golpes virtuais. O Brasil, a China e os Estados Unidos são os países com mais casos de ataques cibernéticos no mundo, o que faz sentido considerando que a população dos três países somados dá quase 1/3 da população global.

A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) divulgou que apenas entre Janeiro e Abril de 2020 foram detectados mais de 1 milhão e meio de conteúdos fraudulentos na internet e no Brasil os tipos mais comuns são: furto, estelionato, roubo e venda de dados, espionagem, vírus, lojas virtuais e aplicativos falsificados e o envio de faturas ou boletos falsos.

O compliance digital, apesar de ainda ser pouco falado, evita que os colaboradores tenham comportamentos inadequados que geram todos os infortúnios citados acima. Além de evitar prejuízos milionários, essas medidas são muito bem-vistas pelo mercado, pois demonstram a idoneidade e preocupação que a empresa tem em garantir a segurança dos seus clientes.

Portanto, caro colega empreendedor, já passou da hora de estudar um pouco mais sobre o que é e como funciona a aplicação do compliance digital e deixar claro ao seu consumidor o quanto sua empresa está preocupada com sua segurança.

*Eduardo Tardelli é CEO da upLexis, empresa de software que desenvolve soluções de busca e estruturação de informações extraídas de grandes volumes de dados (Big Data) da internet e outras bases de conhecimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar