Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chat-commerce é uma das melhores opções para comprar presentes no Dia dos Namorados

Estima-se que 53% dos brasileiros pretendem presentear alguém neste sábado (12); startup OmniChat explica porque os canais de mensageria podem ser perfeitos para atender essa demanda

O Dia dos Namorados se aproxima e os meios digitais ainda seguem sendo os preferidos para adquirir um presente para a pessoa amada. Segundo a Opinion Box, cerca de 53% dos brasileiros pretendem presentear alguém neste sábado e o chat-commerce já se mostra como a primeira opção de busca para um a cada cinco consumidores. Com isso, a OmniChat, startup líder no segmento de implantação de chat-commerce, explica porque é tão importante ter esse meio de vendas para uma data como o Dia dos Namorados.

"O chat-commerce consegue aliar um atendimento humanizado e consultivo que estamos acostumados a ver em lojas físicas com a praticidade de fazer as compras de qualquer lugar e receber em casa, que só o varejo virtual possui. Esse é o segredo do meio para ganhar cada vez mais espaço na vida dos brasileiros", diz Mauricio Trezub, CEO da OmniChat.

A humanização do atendimento virtual com uma pessoa especializada faz com que a experiência do chat-commerce seja positiva para 69% dos compradores, segundo o Benchmark Conversational Commerce, produzido pela OmniChat. O estudo ainda mostra que 55% dos que utilizam o meio sentem que estão mais conectados à marca na qual estão adquirindo um produto.

Um dos motivos para essa sensação de proximidade é que, pelo WhatsApp ou outro aplicativo de chat, o vendedor pode fazer vídeos e tirar fotos para que o consumidor se sinta mais seguro com sua aquisição, além de utilizar emojis e outros recursos que tornem a experiência de compra mais agradável do que uma simples seleção de itens em um site.

Mas, além de um atendimento consultivo, é importante ter agilidade principalmente no contato inicial. Quando as respostas são feitas em menos de 5 minutos, as taxas de conversão no chat-commerce podem chegar a 17%. Esse valor cai para 2% quando a primeira resposta demora mais de uma hora.

"Presentear a pessoa amada é uma forma de agradecer o companheirismo, pelos momentos felizes partilhados e pelas dificuldades superadas, além de demonstrar todo o afeto que se possui. Com o chat-commerce, é possível escolher o presente perfeito para o parceiro ou parceira com a ajuda de alguém que conhece os produtos e está preparado para sugerir as melhores opções de acordo com o perfil desejado, além de trazer a praticidade de recebê-lo sem precisar sair de casa", conclui Mauricio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo