Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista avalia tendências em pagamentos que atraem 40% dos brasileiros

Quase metade dos consumidores do país já aderiu aos modelos digitais de pagamento, enquanto para outros o cartão é a melhor opção. Dinheiro em espécie perde espaço e tendências indicam mudanças crescentes

Mais de 40% dos brasileiros aderiu aos métodos de pagamento digital. O dado é do estudo Generation Pay, e se soma a outras pesquisas, como a realizada pela ABECS, indicando que os cartões de crédito e débito cresceram nas preferências nacionais para quitação de débitos, chegando a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020.

Já um levantamento, do Instituto Locomotiva mostra que compras feitas por meio de aplicativos cresceram 30% no país durante a pandemia.

Os estudos demonstram a tendência de evolução dos meios de pagamento eletrônicos na esfera nacional, o que implica em uma mudança no ambiente de compras e quitações. Para tratar do assunto, o diretor de Tecnologia e Inovação do Banrisul, Jorge Krug, fará uma palestra no evento Mesas TI, na sexta-feira, 14/05, às 11h, com o tema "Meios de pagamento: um futuro próximo muito além do e-commerce".

O ministrante é graduado em Análise de Sistemas pela PUC-RS e em Engenharia de Software pela UFRGS. Além disso, é o primeiro membro da América Latina eleito para um assento no Conselho de Global do PCI (Payment Card Industry), estabelecendo padrões de segurança global para pagamentos e cartões. Tem sido palestrante convidado em conferências de TI nos EUA, Américas Central e Sul, Europa e Ásia, além do Global Digital Bank, da Mckinsey, na Espanha.

A palestra da próxima sexta-feira será online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_SaOGI-v8SPKD.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo