Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Procura por seguro cyber risk cresce com LDPD em vigor e os aumentos dos ataques cibernéticos nas empresas

Procura por seguro cyber risk cresce com LDPD em vigor e os aumentos dos ataques cibernéticos nas empresas

Com a entrada da Lei Geral de Proteção de Dados no segundo semestre de 2020, colaborou com o aumento da procura pelo seguro cibernético. A nova lei assegura o direito à privacidade dos dados pessoais, através de práticas transparentes e seguras, onde garante os direitos fundamentais. Na Vieira Corretora de Seguros, a procura por essa modalidade de seguros aumentou, tendo como objetivo das empresas a busca por uma apólice para minimizar os custos, caso sofram alguma invasão de hackers.

De acordo com o Gestor da Vieira Corretora de Seguros, Fernando Vieira, o aumento da procura pelo seguro cibernético ocorre devido à preocupação com contratempos que podem ser evitados. “Além da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, a adoção do Home Office se tornou uma realidade devido à pandemia. Existem diversos cuidados a serem tomados, já que fora do ambiente do escritório, os colaboradores ficam mais vulneráveis aos ataques cibernéticos. Os grupos especializados nesse tipo de crime, estão cada vez mais preparados para sequestrar informações em troca de dinheiro, tendo como meta aumentar o valor dos resgates exigidos às vítimas. A demanda de cotação aumentou e estamos nos empenhando para prestar uma consultoria específica, alertando aos nossos segurados sobre esse tipo de risco”, explicou.

Em 2021, o Brasil sofreu com vazamentos de dados, em um deles, onde foram divulgadas informações como telefone, endereço, CPF, entre outras de mais de 230 milhões de pessoas vivas e falecidas. Em fevereiro, números de celulares de uma companhia de telefonia móvel foram vazados. O Cyber seguro garante prejuízos decorrentes de incidentes como roubo e vazamento de dados e pode atingir uma ampla gama de coberturas, como custos de gerenciamento de crises, extorsão cibernética, multas e sanções administrativas, lucros cessantes da empresa e de terceiros, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo