Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Importância do seguro em período de chuvas fortes

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

No período de chuvas fortes, além de problemas como casas e ruas alagadas, o que chama atenção é a queda de árvores, que também pode ser um grande transtorno ou prejuízo. Em uma reportagem nesta terça-feira (11), para o Bom Dia Pernambuco, Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, explicou sobre como o seguro age nesses casos.

Se uma árvore está situada numa calçada ou lugar público, e cair numa casa ou carro, quem paga o prejuízo é a prefeitura. “É patrimônio da prefeitura. O prejuízo é da responsabilidade deles”, contou o presidente.

Ele destacou que a atenção não deve ser só da queda de uma árvore, mas também da queda de galhos, que podem causar danos. De acordo com Valle, esse acidente acontece com muita frequência.

Já quando a árvore está situada dentro de um terreno ou imóvel, a responsabilidade é do proprietário, seja casa ou condomínio. A única obrigação é que os proprietários comuniquem a prefeitura caso notem uma situação de risco, para evitar acidentes.

No caso do seguro, se o automóvel estiver segurado, tem cobertura. Se o automóvel não tem seguro, o proprietário do veículo vai ter que se dirigir a prefeitura e pedir indenização.

De acordo com o presidente, se a árvore estiver dentro do imóvel, e o imóvel possuir seguro com cobertura para terceiros, também está coberto. “O seguro da casa ou condomínio cobriria um dano desse, sem problemas”, pontuou.

Valle também alertou que para contratar um seguro, é preciso procurar um profissional correto. Um corretor de seguros ou seguradora, e não uma empresa sem regulamentação. “Localizem a página do Sincor e encontrem um profissional correto que poderá proteger seu patrimônio”, finalizou.

Confira a reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/9501969/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo