Brasil,

Circular da Susep poderá impactar de forma positiva os negócios dos Corretores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Circular da Susep poderá impactar de forma positiva os negócios dos Corretores

A Circular 621/21, que em linhas gerais acaba com a padronização de produtos e permite a oferta de coberturas distintas em uma única apólice, aumenta as possibilidades e é boa para segurados e inclusive para os corretores de seguros. A avaliação é do consultor Sergio Ricardo. Segundo ele, os Corretores de Seguros precisam, contudo, estar antenados às alterações que virão. “Será preciso entender eventuais combos que forem feitos e verificar se há ou não vantagens para segurados, para, então, apresentar as condições mais interessantes”, afirma o consultor, em entrevista ao Cqcs.

Na avaliação dele, essa circular não trará efeitos imediatos sob a ótica de novos produtos disponíveis para a comercialização para os corretores de seguros. Mas, ainda assim, poderá permitir que os produtos atuais sejam reformados, justamente para oferecer aos clientes complementaridades “interessantes”.

Assim, pode ser estabelecido um ambiente em que essas ofertas sejam testadas, para se avaliar se terão apelo comercial e demanda pelos clientes.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO MERCADO DE SEGUROS. FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP

Ele citou, como exemplo, a extensão da cobertura de roubo no seguro residencial. “Poderá ser estendida para os equipamentos portáteis das pessoas quando forem roubados nas ruas, como é em seguros residenciais na Europa e nos EUA? Será que isso fará com que haja mais apelo para a venda de seguros residenciais?”, questiona Sérgio Ricardo.

NORMA.

A Circular 621 foi publicada no dia 17 de fevereiro e vigora desde 1º de março. A norma estabelece um regime de transição para produtos que ainda são comercializados. O prazo de adaptação é de seis meses (180 dias).

As seguradoras terão maior liberdade para a redação das condições contratuais e os segurados serão favorecidos pelo acesso a uma maior gama de coberturas oferecidas em uma única apólice.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar