Home office ‘bem equipado’ é muito mais produtivo e seguro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MÔNICA SILVA

pixabay pixabay

A nova realidade, com profissionais em sistema remoto, requer cuidados com estrutura física e principalmente tecnológica para que o trabalho ocorra da forma mais profissional possível

E o futuro dos escritórios? A quem pertence? Isso não sabemos, mas a tendência é a de as empresas adotarem cada vez mais, o movimento para migração total de seus colaboradores para o home office. Algumas até investem em estrutura e equipamentos para que, mesmo estando em casa, o funcionário se sinta como se estivesse em ambiente corporativo.

Há pouco mais de um ano, quando a situação de pandemia tomou conta do mundo, empresas tiveram que se preparar em tempo recorde para proteger equipes e ainda manter suas atividades. Estruturas físicas e tecnológicas foram montadas no improviso. O que seria algo temporário, se tornou quase que obrigatório, diante de determinações oficiais e restrições. Hoje, o trabalho remoto já é realidade em todos os segmentos e requer cuidados, principalmente na infraestrutura tecnológica, uma vez que as reuniões e encontros diversos deixaram de ser presenciais e o trânsito de dados e informações em ambiente virtual é intensa.

O que tem chamado a atenção é que a nova cultura de trabalho está sendo muito bem vista aos olhos das corporações, bem como de seus colaboradores. Ao contrário do esperado, os resultados estão sendo tão, ou mais satisfatórios do que os alcançados presencialmente.De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo Banco do Brasil, implantar o home office pode elevar em aproximadamente 15% a produtividade dos funcionários da empresa – além de gerar economia de 17% nos gastos.

Tecnologia a favor do home office

Em tempos de calls e chamadas de vídeos, a tecnologia também está a favor para facilitar a rotina de trabalho em casa. Existem hoje no mercado, empresas que desenvolvem ferramentas e soluções para manter a normalidade dos processos corporativos dentro do ambiente residencial, oferecendo reuniões remotas à distância, além de promover a segurança de dados e acesso a servidores.

A ES Tech – Soluções Inteligentes é um dessas empresas. Focada em profissionalizar os espaços e facilitar à execução de atividades corporativas cotidianas dentro do home office, a partir da distribuição de soluções de videconferência, comunicação unificada e segurança eletrônica, a empresa tem registrado sucesso nas vendas, que triplicaram potencializando seu negócio, mesmo diante da pandemia.

“Os itens que oferecemos contam com recursos avançados de ampla interoperabilidade, tecnologias que oferecem clareza de áudio, reduzem a fadiga do ouvinte, transformando chamadas de conferência comuns em conversas interativas cristalinas que soam tão naturais, quanto estar no ambiente presencial”, destaca Rubens Branchini, CEO da ES Tech.

Entre os equipamentos de maior procura, destacam-se as soluções de audioconferência e equipamentos de headsets para segmentos diversos, que permitem total interação e conexão entre as equipes da empresa, mesmo à distância. Para videoconferência, as webcams também compõem um dos carros-chefes da empresa. Entre os diferenciais dos dispositivos, destacam-se: vídeos em alta definição em qualquer ambiente, resistente clipe ajustável que facilita a montagem em laptops e monitores externos e cortina de privacidade deslizante, que garante a privacidade, além de funcionam com praticamente todos os aplicativos de videoconferência.

Outro destaque que tem sido útil em tempos de home office é o Status Indicator, um indicador luminoso e sonoro de status de ocupação do usuário indicando para as pessoas em volta se ele está disponível ou ocupado evitando assim, interferências ou situações desagradáveis, durante uma reunião de trabalho.

Sugestões de produtos ES Tech para turbinar o home office

Status Indicator

Indicador luminoso e sonoro de status de ocupação do usuário indicando para as pessoas em volta se ele está disponível ou ocupado. Ao receber uma chamada de voz ou vídeo do Skype, Zoom, Teams ou qualquer plataforma de videochamada, ele piscará indicando a entrada da chamada. Útil para sinalizar para as outras pessoas se você está disponível. O usuário também pode mudar o Status manualmente para ocupado se estiver realizando uma atividade que não queira ser incomodado. A conexão do status indicator é feita via cabo USB fornecida com o dispositivo.

Preço médio: sob consulta www.estech.com.br ou 11 2823-7060 (seg. a sex., das 8h às 18h)

Câmera Eagleeye Mini USB com Kit Polycom

Criada para espaços pequenos. Vídeos mais nítidos, em qualidade HD. De fácil instalação, não é necessário drivers. basta conectá-la e pronto já está funcionando, simples, fácil e rápido ela funciona perfeitamente com qualquer serviço de vídeo em nuvem que você escolher. Com zoom eletrônico de 4x com o campo de visão de 74° e transmissão de vídeo de difusão simultânea assim você não vai perder nada da reunião.

Preço médio: R$ 1.299,00

Headset Blackwire USB C3210 209744-101T Plantronics

Ideal para reuniões, webinars, teleconferências e outros aplicativos multimídia. Tem limitação acústica que protege contra sons acima de 118dBa e ainda controle remoto para atender ou recusar ligações, rediscar, silenciar, reter e controlar o volume. O headset é confortável e otimiza a qualidade da voz nas chamadas, ajustando automaticamente as configurações de equalização na reprodução de mídias diversas. A conexão é via USB.

Preço médio: R$ 279,90

Telefone com Headset Monoauricular HSB50 - Intelbras

Facilita a vida dos profissionais que falam muito ao telefone, pois oferece liberdade de movimento para as demais atividades. Desenvolvido para linhas analógicas é ideal para operadores de telemarketing, área comercial e atendimento ao cliente. Também é perfeito para conferências, pois se integra a softwares de comunicação unificada e permite mais liberdade de movimentos, deixando o usuário com as mãos livres. Além de prático é ergonômico e possui microfone com cancelador de ruído que reduz os sons indesejáveis do ambiente.

Preço Médio: R$ 177,90

Sobre a ES Tech – Soluções Inteligentes

Empresa do Grupo Eletrônica Santana é especializada em soluções de videoconferência, comunicação unificada e segurança eletrônica. Tem como objetivo oferecer aos clientes um serviço ágil, de confiança, além de um atendimento de excelência. Oferece produtos em parceria com as principais marcas na indústria nacional e internacional, possuindo em suas instalações e na internet, mais de oito mil produtos que vão desde uma simples pilha até os mais modernos sistemas de segurança eletrônica, eletroportáteis, telefonia e telecomunicações. www.estech.com.br