Trabalho híbrido é adotado por empresas do índice FTSE 250
• Uma nova pesquisa do IWG mostra um número três vez maior de empresas FTSE 250 que estão buscando usar um modelo de trabalho híbrido e mais flexível quando comparado com as empresas que pretendem manter o formato anterior à pandemia.
• Quase metade (49%) está considerando a mudança de escritórios para áreas próximas de onde seus funcionários moram.
• Apenas 13% das empresas acreditam que a jornada de trabalho de cinco dias no escritório seja retomada até o final de 2021.
• A expectativa do IWG é que o futuro do trabalho conte com apenas 15 minutos diários de deslocamento.
Um novo estudo revelou a interferência da pandemia da Covid-19 na transformação da maneira como as empresas do índice FTSE 250 usarão os espaços de trabalho no futuro. De acordo com levantamento realizado pelo IWG - líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworking e escritórios -, a quantidade das companhias que buscam usar um modelo de trabalho híbrido é três vezes maior do que as que pretendem manter o formato anterior à pandemia.
O último ano transformou a maneira como as organizações operam. As empresas do mundo todo perceberam que uma força de trabalho pode ser altamente engajada e produtiva, utilizando um modelo híbrido de trabalho - seja em casa, em um escritório local e, ocasionalmente, em uma sede corporativa.
Dos 501 líderes de empresas do índice FTSE 250 pesquisados no Reino Unido, um terço (32%) disse que toda a sua força de trabalho atualmente opera remotamente, enquanto dois em cada cinco (40%) dizem que aceitaram esta forma flexível de trabalho para o bem-estar dos colaboradores a fim de que se dediquem à família e a prática de exercícios físicos, por exemplo.
O futuro é flexível
Muitas organizações do índice em questão já mudaram para uma estrutura mais descentralizada. Somente em 2021, IWG adicionou meio milhão de usuários à sua rede. Em março, o grupo assinou seu maior acordo, com a Nippon Telegraph and Telephone Corporation, para que seus 300.000 funcionários trabalhassem em qualquer um dos 3.500 espaços de trabalho do IWG em todo o mundo. O mesmo modelo foi aplicado pelo banco Standard Chartered aos seus 95.000 funcionários.
Os resultados da pesquisa mostram que esta movimentação é uma tendência mundial. Apenas 13% das empresas prevêem que sua força de trabalho retornará aos escritórios existentes em tempo integral até o final do ano. Como consequência, as companhias estão reavaliando seu espaço de escritório - 42% delas então procurando mudar ou investir em um escritório compartilhado.
Descentralização
A pandemia também está resultando em uma mudança nos escritórios centrais da cidade, com quase metade (49%) das empresas considerando se mudar para áreas onde sua força de trabalho vive. O levantamento realizado pelo IWG também indicou que trabalhar mais perto de casa é uma prioridade dos funcionários que desejam continuar com a redução do deslocamento diário. Cerca de 77% dos colaboradores dizem que trabalhar próximo de suas casas é um ponto obrigatório para sua próxima mudança de emprego.
15 minutos de deslocamento
Ao mesmo tempo que os urbanistas defendem as chamadas "cidades de 15 minutos", o IWG prevê que essa mudança é significativa para a implementação do trabalho híbrido, tendo visto o aumento no interesse em escritórios locais e regionais. O grupo prevê que o futuro do trabalho girará em torno do conceito de 15 minutos de deslocamento diário, com todas as comodidades essenciais a uma curta distância de casa.
Para Mark Dixon, fundador e CEO do IWG, a pandemia provou a capacidade de trabalhar com eficácia de diferentes maneiras e em diferentes lugares. "Nossa pesquisa mostra que o trabalho híbrido continuará a ser muito popular entre funcionários e empresas. Os colaboradores perceberam que horas foram perdidas ao se deslocar para um escritório em que eles não precisam estar, enquanto as empresas perceberam que um modelo híbrido não significa apenas empregados mais felizes e engajados, mas também economias de custo significativas", pontua.
Segundo ele, essa mudança também tem o potencial de transformar as economias locais. Em 2019, a previsão era que nos próximos 10 anos as economias locais deverão se beneficiar de £12 bilhões como resultado do crescimento dos padrões de trabalho híbridos. Nos últimos dois anos, quase todos os novos centros do IWG foram abertos em áreas fora dos grandes centros urbanos. Em comparação com o período pré-pandemia, a demanda por escritórios do IWG nessas áreas aumentou 32% no primeiro trimestre de 2021.
Sobre IWG, International Workplace Group
A IWG acredita que a base do sucesso empresarial é a eficiência e a felicidade das pessoas envolvidas. Por isso, a missão do grupo é ajudar milhões de pessoas a terem um ótimo dia de trabalho, todos os dias. A IWG aproveitou seus 30 anos de história com espaços de trabalho flexíveis para criar a maior plataforma de imóveis comerciais no mundo. Operando sob as marcas Regus, Spaces, Signature by Regus, HQ e No18, a IWG oferece uma variedade incomparável de opções para empresas de todos os tamanhos e orçamentos. Com mais de um milhão de espaços de trabalho e presença em centenas de países, cidades e centros de transporte internacionais, a IWG tem a maior rede de espaços de trabalho flexíveis do mundo e um conjunto completo de serviços de suporte empresarial para possibilitar que as pessoas se concentrem em suas atividades e tenham um ótimo dia de trabalho. www.iwgplc.com
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário