Brasil,

Home office e trabalho remoto aumentam ataques de sequestro de dados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Mouret
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

- De acordo com uma pesquisa realizada pela ESET, 61,7% dos usuários não acreditam que as empresas estejam preparadas para lidar com ataques de infecção de sistemas em troca de resgate de dados.


- Para a empresa de segurança de TI, o sequestro ou roubo de dados foi uma das ameaças mais ativas durante 2020.
- Com a expectativa de que um terço das empresas mantenha pelo menos metade de seus empregados em home office na era pós-covid, a H&CO recomenda soluções que protejam as informações das organizações.

A H&CO, multinacional especializada na prestação de serviços de SAP Business One, contabilidade, impostos internacionais e recursos humanos, reitera a necessidade de as empresas brasileiras adotarem soluções para proteger suas informações sensíveis. Pesquisas de empresas especializadas em cibersegurança, indicam que o Brasil é o país mais atingido por ataques de ransomware em toda a América Latina.

Durante 2020, as quadrilhas que operam as diferentes modalidades de ransomware abandonaram as campanhas massivas. Hoje, eles têm como alvo empresas de vários setores, realizando ataques em que sequestram arquivos em computadores comprometidos, criptografando-os com novas estratégias para exigir o pagamento de um resgate.

Os novos métodos incluem a adoção de vários tipos de resgates, onde os criminosos aumentam a possibilidade de monetizar os ataques utilizando outra ferramenta para pressionar as vítimas a pagar, já que desta forma supostamente evitarão a divulgação das informações roubadas e voltarão a ter acesso aos dados.

"Atualmente, o roubo de informações tornou-se muito mais incisivo e as práticas atuais de teletrabalho, onde tudo é feito com acesso remoto, tornaram os ataques e roubo de informações digitais ainda mais especializada. É por isso que as empresas devem ter políticas-chave que lhes permitam manter a salvo o ativo mais importante de qualquer organização, suas informações", diz Érico José Mazzini, CEO da H&CO Brasil.

Portanto, o primeiro passo é estabelecer uma política clara de privacidade de dados e depois compartilhá-la com a força de trabalho. O programa de treinamento da organização deve ser robusto, e não apenas fornecer uma seção rápida de orientação aos funcionários. Além disso, quanto mais precisa for a definição das informações confidenciais, mais difícil será sua exposição ao roubo ou compartilhamento.

O mais importante é proteger qualquer informação que, nas mãos de concorrentes ou ladrões, possa custar caro à organização. Isto inclui itens tão comuns como listas e perfis de clientes, preços de produtos e serviços, planos de marketing e informações financeiras corporativas.

Por esse motivo, contar com uma solução que aumente a segurança dos dados e com políticas claras para proteger as informações permite às empresas otimizar seus processos, garantindo que os funcionários estejam protegidos em tempos de pandemia, sem perder produtividade ou empregos devido ao trabalho remoto.

"Hoje devemos levar em conta que os ataques cibernéticos são mais especializados e que as empresas devem estar preparadas para dar continuidade à sua transformação digital, na qual a informação deve ser protegida a todo custo e não deve ser permitida sua subtração, independentemente de onde ele é desenvolvido", acrescenta Mazzini.

Sobre a H&CO

A H&CO é especializada na prestação de serviços de consultoria, impostos e corporativos para empresas multinacionais e investidores internacionais. Estamos comprometidos em oferecer um atendimento superior e nos orgulhamos de oferecer a garantia de uma assessoria baseada em anos de treinamento avançado, experiência técnica e perspicácia financeira. Ao fornecer serviços profissionais de alta qualidade em tempo hábil, conquistamos uma sólida reputação como consultores de confiança na área de impostos internacionais e serviços de impostos corporativos para pequenas e médias empresas. Viisite www.hcoadvisors.com/es/home, ou siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Union Information Technology

Desde 1999, a Union Information Technology é especializada na implantação de sistemas ERP e no desenvolvimento de soluções para empresas em crescimento. A companhia está comprometida em transformar o dia a dia das empresas que utilizam seus sistemas de gestão empresarial, que são implementados por profissionais altamente capacitados. A empresa acredita firmemente no valor dos relacionamentos e vê cada parceria com seus clientes como uma parceria em que o êxito de um é resultado direto do sucesso do outro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar