Brasil,

Modelo híbrido de trabalho: dicas para manter a qualidade do Home Office

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Pasternack
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Além de garantir um espaço adequado e se movimentar durante o dia, é essencial adotar hábitos mais saudáveis, de acordo com membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular

Às vésperas de completar um ano de quarentena, ainda não há uma visão clara de como será a vida pós-pandemia. Além disso, muitas adaptações, pelo visto, farão parte de nossas vidas definitivamente. Uma das mudanças que mais impactaram a vida de diversas pessoas foi o trabalho remoto. De telemedicina até treinos online, diversos profissionais, além dos que trabalham em escritório, adotaram o modelo para continuar exercendo suas atividades.

Entretanto, quase um ano depois, muitas pessoas ainda estão em home office ou vão alguns dias para o trabalho presencial, o que acaba configurando o modelo de trabalho híbrido. E não é só na pandemia, muitas empresas já estão considerando a adoção da modalidade, a fim de continuar garantindo a produtividade de seus colaboradores, oferecer maior flexibilidade e reduzir custos.

De acordo com pesquisa da Open Mind, 85% dos executivos e gestores entrevistados pretendem implantar o sistema híbrido em suas empresas ao longo de 2021. A pesquisa apontou que 50% dos líderes disseram que não tiveram a produtividade impactada com as medidas de isolamento. Já 35% afirmaram que, na verdade, viram uma melhora no desempenho

Já um estudo da Revelo, empresa de recrutamento, com funcionários sobre suas preferências constatou que metade dos respondentes prefere um modelo remoto, enquanto a outra metade, o híbrido. Com isso em mente, é bem provável que o modelo híbrido se estabeleça como o novo normal, por isso, é importante se atentar aos cuidados com a saúde, trabalhando em casa, como a saúde das pernas.

Com o home office e o distanciamento social, passamos a ficar mais tempo em casa, logo, nos movimentamos menos. Para quem trabalha no computador, há diversos cuidados ergonômicos e de saúde que precisam ser verificados. Segundo o médico Dr. Marcelo Eckert Zanoni, cirurgião vascular, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, ficar muito tempo parado em uma mesma posição, seja em pé ou sentado, pode prejudicar a circulação venosa nas pernas.

"Há o risco do agravamento de doenças vasculares venosas, porque a pouca mobilidade muscular, dificulta o retorno do sangue venoso, favorecendo o aparecimento de dor e edema nas pernas". Ativar a circulação sanguínea através da bomba muscular das pernas é essencial para prevenir doenças venosas, pernas cansadas, varizes e trombose.

"É importante que quem está trabalhando em casa tenha em mente que é preciso fazer alguns intervalos ao longo do dia para se movimentar, melhorar o retorno venoso, a fim de prevenir os sintomas citados (dor e inchaço), assim como casos de tromboflebites, trombose venosa profunda e piora das varizes e microvarizes em casos mais avançados", diz o médico.

Como trabalhar de casa deve se tornar uma realidade para muitos profissionais, é importante tomar alguns cuidados para manter a saúde nessa nova realidade. O especialista em cirurgia vascular elenca quatro importantes dicas:

▪ Se movimente ao decorrer do dia: a natureza de nosso corpo é estar em movimento, portanto, é essencial se levantar sempre que possível e caminhar. O movimento e a contração muscular ajudarão a manter a circulação ativa.

▪ Movimente-se, mesmo sentado: mesmo sentado, é muito importante se exercitar para evitar a sensação de cansaço nas pernas. Movimentar os tornozelos pode aliviar o desconforto.

▪ Use meias de compressão graduada: a compressão graduada, além de promover conforto e bem-estar, auxilia no direcionamento correto do fluxo venoso e linfático de volta ao coração. Com isso, não ocorre o acúmulo de sangue na região inferior das pernas, permitindo uma nítida melhora na circulação, reduzindo a sensação de peso nas pernas, inchaços e outros sintomas. Existem meias de compressão de diferentes estilos e cores, como a linha Essencial, da SIGVARIS GROUP, empresa líder no mercado de acessórios de compressão graduada, que pode ser usada no dia a dia, em casa ou no escritório, proporcionando conforto e estilo.

▪ Adote hábitos saudáveis: além de evitar o fumo e a ingestão de bebidas alcoólicas, mantenha uma alimentação balanceada e beba água com frequência, para manter o organismo mais saudável.

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão graduada, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu "tecidos emborrachados elásticos", comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar