QUIVER : Como ser um bom líder de uma corretora de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER

Crédito Imagem: https://br.freepik.com/ Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

Todas empresas possuem um chefe, porém, ser um líder é diferente e isso requer autoconfiança, já que o objetivo é ver o colaborador como parte fundamental para vender mais e ser uma corretora de sucesso. Após entender essa diferença, reflita: em qual tipo de liderança você se enquadra?

Separamos 5 orientações que vão te ajudar a ser um líder melhor no dia a dia de trabalho, confira:

1 - Conhecimento

Seja cada vez melhor naquilo que faz. Estar em constante evolução será bom para você, para os clientes, e claro, para a sua corretora de seguros. Não importa se você tem uma pequena, média ou grande corretora, leia livros, busque referências, faça cursos.

O conhecimento faz você estar preparado estrategicamente e intelectualmente para mudanças e momentos de crises. O autodesenvolvimento reflete em quem está a sua volta, incentivando a busca por novos conhecimentos

2 - Motive

Equipe bem conduzida e motivada se torna eficiente. Identifique quais são os pontos fortes e fracos de cada um, e desenvolva atividades para eliminar os negativos e ressaltar os positivos. Um líder trata sua equipe de igual para igual e se empenha no seu desenvolvimento.

Mostre a trajetória para alcançar as metas definidas para a corretora, mas não fique como espectador, participe até o ponto final. Valorize os esforços e resultados de cada um.

3 - Seja acessível

Manter um bom relacionamento com parceiros, equipe e futuros clientes só trará benefícios. Escute o que as pessoas ao seu redor têm a dizer. Uma visão diferente sobre processos e metas é interessante quando todos estão focados no mesmo resultado.

4 - Delegue tarefas

Centralizar as tarefas não corresponde com a atitude de líder. Os seus esforços precisam ser voltados para a gestão de pessoas e o desenvolvimento da empresa. Delegando responsabilidades você poupa tempo.

Confie na capacidade dos seus profissionais na realização de trabalho e ofereça auxílio quando for necessário. Treine sua equipe para que eles aprendam a fazer tão bem quanto você.

Traga o melhor de cada um à tona e valorize as habilidades dos indivíduos. Um líder nunca é irredutível.

Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

5 – Seja o exemplo

Líderes são figuras nas quais os profissionais se espelham. Viva os pilares que a sua corretora defende. Ganhar a confiança e ser admirado pelos seus colaboradores vai depender da sua postura.

Seja focado. Defina um objetivo, crie a melhor estratégia e lute por ela.

Um exemplo de líder não pensa em se adequar as questões do mercado, mas em ter um diferencial.

Crédito Imagem: https://br.freepik.com/

E se você quer o crescimento de sua corretora, QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras e cálculos auto, permitindo a você:

• Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

• Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

Baixe nosso ebook!

Se você quer saber mais sobre um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades no período pós-pandemia, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”, um guia completo, e totalmente gratuito, dedicado ao cenário e principais oportunidades do setor para o corretor de seguros de pequeno porte ou individual.

Baixe agora mesmo e descubra também como QuiGo pode ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada!

QUIGO by QUIVER a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes