Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Veja como melhorar a igualdade de gênero na sua corretora (Destaque)

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Desde que nascemos, grande parte de nós é ensinado que homens e mulheres têm funções diferentes na sociedade, e assim crescemos com esta mentalidade que reflete em todos os âmbitos das nossas vidas – tanto no social, quanto no trabalho.

Porém, por conta desse paradigma, a igualdade de gênero no mercado de trabalho se tornou algo distante, fazendo com que existam menos mulheres em cargos de gestão, que recebam menos pelo mesmo trabalho e não sejam tão valorizadas apenas por sua capacitação.

Isso é um problema que vem ganhando atenção nos últimos anos e a mudança depende de uma nova construção social feita por nós mesmos. Aqui vamos te dar 3 dicas de como melhorar a igualdade de gênero dentro da sua corretora:


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

1 - Licença Maternidade

Em 85% das empresas brasileiras, segundo pesquisa da Robert Half, metade das mulheres deixa o emprego após o nascimento do filho, evidenciando que a maternidade ainda é uma das principais causas da saída das mulheres do mercado de trabalho. A lei do nosso país também não ajuda a ir contra esta tendência: a licença maternidade é entre 4 a 6 meses, enquanto os pais tiram de 5 a 20 dias, tendo uma discrepância grande de tempo. Implementando uma licença compartilhada, incentivamos que homens e mulheres tenham a mesma responsabilidade tanto em casa quanto no trabalho, dando mais chances para a mulher retornar ao mercado após a licença.

2 - Liderança

Historicamente associamos cargos de gestão com homens, principalmente devido às características ditas masculinas, como coragem, força e ambição. Porém, é necessário sair deste paradigma de que um gestor deve apenas ser “duro” e enxergar a necessidade de características além das tradicionais, como por exemplo a flexibilidade, a capacidade de administrar adversidades e a sensibilidade, que são fundamentais para a liderança de equipes e muitas vezes estão mais presentes em mulheres.

3 - Salários Iguais

Um dos principais pontos para igualdade de gênero em uma empresa é o salário. Sabemos que de maneira geral, homens recebem mais do que mulheres para exercer o mesmo trabalho, e, parte disso é devido à ideia de que o homem é o provedor da casa - o que não é mais uma realidade tão majoritária. Para melhorar este cenário, todas as esferas da sociedade devem fazer seu papel, tanto o governo quanto as próprias empresas e famílias. O mesmo vale para os benefícios empresariais.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

E para ter ainda mais controle sobre os benefícios oferecidos, contar com uma boa ferramenta de gestão que engloba corretores, RH e beneficiários é essencial.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra como o Quiver EB pode ajudar você a firmar parceria com grandes empresas e aumentar seu índice de vendas e renovações! Oferecemos atendimento online e soluções cloud com implantação e treinamento 100% remotos!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo