Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Home office requer que empresas invistam no conforto e segurança dos colaboradores

A dinâmica de trabalho das empresas foi totalmente alterada pela pandemia. Companhias nacionais e internacionais tiveram que migrar suas atividades para a casa de cada colaborador.

Um estudo conduzido pelo instituto Gartner e pela Capterra mostrou que 77% das pequenas e médias empresas brasileiras optaram pelo home office. Entre os países participantes da pesquisa, o Brasil desponta com a maior proporção de profissionais desenvolvendo suas tarefas no formato remoto.

Com a nova modalidade de trabalho, as empresas precisaram redobrar os cuidados com a saúde e o bem-estar dos funcionários. Foi o caso da Infosistemas, empresa de desenvolvimento de software focada no mercado de mobilidade. Com sede em Belo Horizonte e escritório na região Sul, a Info investiu na contratação de uma consultoria especializada em ergonomia, a fim de auxiliá-la na escolha de uma cadeira que trouxesse conforto e segurança para a equipe durante o expediente.

A iniciativa foi além da compra das cadeiras ergonômicas. Com uma forte cultura na gestão de pessoas, a Infosistemas realizou um levantamento para entender às necessidades de todos os colaboradores. A pesquisa resultou na formatação de um kit completo, possibilitando também o envio de notebook, monitor, teclado, mouse e outros acessórios essenciais para manter as atividades com bem-estar. "Decidimos ajudar o colaborador a criar uma estação com toda a infraestrutura necessária para tornar o home office mais agradável, confortável preservando, principalmente, a saúde do nosso time", enfatiza o CEO Marcelo Almeida.

A consultora de vendas, Ariane Maia, percebeu nesta ação o cuidado e a preocupação da empresa com seus colaboradores. "A cadeira escolhida atende a minha necessidade e por ser indicada, principalmente, para a correção da postura ajuda a prevenir as terríveis dores lombares", ressalta.

A analista de implantação, Amanda Mendonça, considera a atitude ímpar e reforça diretamente o conceito de ergonomia que é bem presente na Infosistemas. O líder de service desk, Pedro Campos, afirma que a empresa proporciona o melhor ambiente, visando deixar o expediente mais confortável independente de onde o funcionário estiver.

Além de fornecer equipamentos para manter o conforto, a Info encurta a distância causada pelo home office com a realização de encontros virtuais diários. A pausa das reuniões vem acompanhada de um descontraído café, momento em que a equipe conversa sobre outros assuntos além de questões acerca do trabalho. "Utilizamos a tecnologia para diminuir o distanciamento físico, proporcionar momentos de interação e bem-estar para o colaborador, que é nosso maior patrimônio", conclui o diretor de negócios, Cássio Maia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo