Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Fábio Riccó, fundador da Hub, e atual gestor da Riccó Móveis, dá dicas sobre técnica que é uma grande aliada daqueles que transformaram o lar em seu ambiente de trabalho

A adesão ao home office tornou-se uma das realidades para muitas empresas em 2020, e grande parte dos brasileiros precisaram se adaptar a essa nova modalidade. Porém, mesclar o ambiente pessoal e familiar com o ambiente de trabalho não foi, e não tem sido, uma tarefa fácil principalmente quanto à produtividade e qualidade das tarefas. Pensando nisso, Fábio Riccó, fundador da Hub, empresa de inovação da Riccó Móveis e que tem como modelo de negócios a locação de móveis corporativos por assinatura, dá dicas de como a ergonomia pode ajudar a conciliar e transformar o espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva.

O primeiro passo é entender que a ergonomia é nada mais do que a relação entre o indivíduo e todas as suas condições no ambiente de trabalho, levando em consideração, por exemplo, o espaço físico, qualidade e quantidade de equipamentos, organização, esforços físicos, volume de trabalho entre outros fatores que interferem diretamente na produtividade do trabalhador. "É extremamente importante ter em mente que o espaço ao nosso redor colabora, e muito, para a execução de tarefas com agilidade e precisão. Um lugar desconfortável ou desprovido dos materiais necessários dificilmente resultará em resultados assertivos e necessários", afirma Fábio Riccó, fundador e diretor da Hub.

Neste cenário, a Hub possibilita desde 2019, a locação de mobiliário corporativo como um serviço por assinatura, sendo pioneiro em sua categoria. "O modelo de trabalho remoto deixou de ser uma possibilidade e tornou-se uma realidade e necessidade. O papel da Hub neste contexto foi prover uma experiência de trabalho confortável como no escritório, fazendo com que a produtividade e os resultados fossem tão positivos como antes", completa Fábio.

Para ajudar nesta tarefa, a marca dispõe de um grande portfólio com opções que vão desde mesas, cadeiras e arquivos, criados para tornar o ambiente híbrido entre escritório e residência. Com móveis personalizados e elaborados sob demanda de acordo com o que cada cliente precisa, a Hub conta com linhas exclusivas e planos criados para contemplar as mais diversas necessidades. Um dos lançamentos voltados para a categoria home office é a mesa "Eva", desenvolvida em parceria com a arquiteta e designer Melina Romano, que traz funcionalidade e sofisticação para o espaço. Com três opções de cores inspiradas na natureza, a peça conta com gaveta acoplada ao tampo da mesa, bandeja para pequenos objetos, arquivo para livros e cadernos, além de uma luminária conectada ao painel e está disponível a partir de R﹩ 1.253,00 a venda ou locação de R﹩ 225,00 por mês.

Sobre o Grupo Riccó

O Grupo Riccó, é uma empresa familiar brasileira referência no planejamento, fabricação e comercialização de mobiliário corporativo, com 145 anos de existência. A marca foi pioneira em disponibilizar serviços de decoração e design no modelo de negócios as a service, comum nos segmentos de streaming, transporte, alimentação e outros. Além de apresentar em suas peças belos design, todos os móveis da marca possuem propriedades ergonômicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo