Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ALLIANZ Global Corporate & Specialty nomeia Olav Spiegel como Chief Information Officer (Destaque)

Olav_Spiegel_02112020 Olav_Spiegel_02112020

- Executivo lidera a área de TI da AGCS em sua jornada de transformação rumo a uma função de entrega ágil de produtos de tecnologia da informação

- Bettina Dietsche, COO AGCS comenta: "A digitalização é parte integrante da estratégia da NEW AGCS - com nossa Transformação de TI, apoiamos a transformação vital dos negócios".

A partir de 1º de janeiro de 2021, Olav Spiegel assumiu o papel de Chief Information Officer (CIO) da Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), reportando-se diretamente à Chief Operating Officer e à membro do Conselho de Administração AGCS SE, Bettina Dietsche. Ele ingressou na AGCS vindo da Allianz SE onde foi responsável pelo desenvolvimento da moderna estratégia de trabalho para os funcionários do Grupo Allianz, assegurando equipamentos modernos de TI, desempenho eficaz tanto no escritório como remotamente, bem como altos padrões de segurança.

Em sua nova função, Spiegel lidera a nova organização de TI da AGCS enquanto ela se transforma em uma companhia ágil de entrega de produtos em TI. Esta transformação, que começou já no ano passado, tem como objetivo uma revisão holística do modelo operacional de TI da AGCS com funções centrais de tecnologia trabalhando em parceria com a empresa, entendendo os requisitos de subscrição, sinistros, finanças ou vendas e traduzindo-os em dados digitais e soluções end-to-end. A AGCS não visa apenas estabelecer uma nova organização global de TI substituindo os legados e soluções puramente locais, mas também apresentar metodologias ágeis escalonadas para coordenar com eficiência a entrega de soluções em várias funções e equipes. Spiegel também será responsável por funções como a estratégia de de TI para os locais de trabalho, arquitetura da informação, condução de uma maior integração de TI da AGCS com sistemas e plataformas do Grupo Allianz para alavancar a inovação e tecnologia existentes.

Spiegel ingressou na Allianz em 2016 como Diretor de Business Operations e COO da Allianz Technology of America (ATA), após ter ocupado vários cargos em consultoria. Em sua função na ATA, ele havia trabalho com os colegas de TI da AGCS. Em 2018, foi transferido para a Allianz SE, onde desenvolveu, junto com a Allianz Technology, a estratégia de wrokplace para a Allianz, incluindo aprimoramentos recentes em resposta à crise do COVID-19. Ele possui um Diploma em Engenharia e Gestão da Informação pela Universidade de Karlsruhe, Alemanha, e ficará baseado em Munique.

Em sua função como CIO da AGCS, Spiegel assume o posto deixado por Anton von Bebenburg, que tornou-se consultor sênior há vários meses, em suporte ao programa de transformação de TI da organização.

A COO da AGCS, Bettina Dietsche, comentou: ”A digitalização é parte integrante de nossa estratégia NEW AGCS e, com nossa transformação de TI, apoiamos uma mudança mais ampla em nossos negócios para uma seguradora da próxima geração. Estou muito feliz que, com Olav, encontramos um novo CIO que está familiarizado com a companhia e o ecossistema de TI mais amplo do Grupo Allianz, na Europa e América do Norte. Ele também traz um histórico comprovado como líder em transformação digital, com conhecimento em tecnologia e experiência em gestão de mudança. ”

Sobre Allianz Global Corporate & Specialty

Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) é uma operadora líder global de seguros corporativos e uma importante unidade de negócios do Grupo Allianz. A AGCS oferece consultoria de risco, soluções em seguros Property-Casualty e transferência de risco alternativa para uma ampla gama de riscos comerciais, corporativos e especiais em 10 linhas de negócios dedicadas.

Nossos clientes são tão diversos quanto seus negócios, variando de empresas da Fortune Global 500 a pequenas companhias. Entre elas estão as maiores marcas de consumo do mundo, empresas de tecnologia, a indústria global de aviação e navegação, mas também vinícolas, operadoras de satélites ou atores de filmes de Hollywood. Todos procuram a AGCS por respostas inteligentes aos seus maiores e mais complexos riscos em um ambiente de negócios dinâmico e multinacional, e confiam em nós para oferecer uma experiência de sinistros excepcional.

Nós estamos em constante aprimoramento para oferecer o melhor para nossos clientes através de nossa equipe global de cerca de 4.450 colaboradores, de mais de 70 nacionalidades, em 31 países do mundo. Como uma das maiores unidades Property-Casualty do Grupo Allianz, somos apoiados por sólidos índices de força financeira e uma rede global presente em mais de 200 países e territórios. Em 2019, a AGCS gerou um total de € 9,1 bilhões de prêmio bruto em todo o mundo.

Para mais informações acesse www.agcs.allianz.com ou siga nossos perfis no Twitter @AGCS_Insurance e LinkedIn.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo