Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trabalho remoto sem riscos: como garantir segurança digital fora do ambiente corporativo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Inlov
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Soluções contribuem para empresas mitigarem falhas de segurança com maioria dos colaboradores em home office

Uma das principais tendências motivadas pela pandemia no ano passado, o trabalho remoto no Brasil segue como rotina para a maior parte das empresas, também em 2021. E, mesmo para aquelas que voltaram a operar presencialmente, grande parte segue em esquema de revezamento, com o modelo híbrido de trabalho, mesclando dias de trabalho à distância com a rotina nos escritórios.

Mas apesar do home office ter sido normalizado ao redor do País, há ainda inúmeras empresas que mantiveram suas operações adotando modelos tradicionais de cibersegurança, desconsiderando todas as peculiaridades que o movimento de colaboradores trabalhando em casa requer.

Esse comportamento tem tornado as empresas cada vez mais vulneráveis aos ataques e invasões rackers, principalmente, quando se trata de pequenos e médios negócios, que não possuem protocolos e soluções de segurança bem estabelecidos. De acordo com um levantamento da Zyxel, cerca de 70% das pequenas e médias empresas sofreram algum tipo de ataque em 2020. Fato é que nem todas as empresas utilizam soluções robustas, como VPNs, por exemplo, para evitar esses ataques.

“As conexões domésticas trazem muitas vulnerabilidades e nem sempre as empresas enxergam a importância de adotar soluções para se proteger de ataques. Em muitos casos há também uma falsa impressão de que não é necessário se preocupar com a segurança de dados, o que é um erro. As empresas que não possuem nenhum tipo de bloqueio contra softwares maliciosos podem sofrer prejuízos financeiros significativos, além do comprometimento de informações sigilosas de terceiros, por exemplo”, comenta Arnaldo Mapelli, gerente comercial da Zyxel, que completa “Com a LGPD, que entrou em vigor recentemente, mais do que nunca, as empresas são responsáveis pelos dados que trafegam em seus servidores e não ter qualquer tipo de proteção para esse trajeto das informações nas redes domésticas pode ser fatal.”

Apesar dos riscos, a partir de iniciativas simples e práticas, com pequenas mudanças de infraestrutura é possível diminuir as chances de sofrer ataques de invasores. Investir em um firewall UTM com recursos avançados, por exemplo, é fundamental para garantir a segurança da rede, ainda mais quando há um grande volume de funcionários trabalhando à distância.

O firewall é uma ferramenta de proteção contra diversos tipos de ameaças externas provenientes da internet, além de otimizar o gerenciamento da rede e das diversas conexões que uma empresa demanda. Antes de investir numa solução como essa é preciso considerar alguns fatores, como facilidade de uso, velocidade na conexão, número de usuários, garantia, suporte técnico, relatórios personalizáveis, entre outros. Além disso, migrar de uma rede de conexão doméstica para uma infraestrutura mais profissional é outro reforço que serve como barreira de proteção.

“A maioria das ameaças entram na rede via e-mails, campanhas fakes nas redes sociais e links maliciosos. É sempre importante lembrar que além de pensar na infraestrutura, as empresas precisam oferecer ferramentas e treinamento de conscientização de segurança constante para seus colaboradores, para apresentar as boas práticas também fora do ambiente corporativo.”, completa o executivo.

Para facilitar esse processo de adaptação, a Zyxel oferece o 1º ano de licença de uso gratuita para firewall UTM e garantia de até 5 anos do produto. Entre os principais diferenciais, a empresa tem suporte técnico em português, além de RMA avançado, no qual o produto com defeito é substituído por outro, até que se realizem os testes para identificação e correção do problema.

Com o VPN implementado a partir dessa estrutura, também é possível se conectar à rede da empresa em qualquer lugar do mundo, com uma conexão direta que garante desempenho e proteção, incluindo recursos de checagem, bloqueio e emissão de alerta sobre determinado domínio que tente entregar conteúdo como fishing ou vírus e até identificar possíveis tentativas de invasão.

Para saber mais sobre essa e outras soluções Zyxel, acesse: https://www.zyxel.com/br/pt/products_services/smb-security_firewalls.shtml?t=c

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar